Unidade Regional de Educação-URE, esclarece denúncia de falta de aula no Povoado Angical

Em nota enviada ao blog, o Gestor Regional Interino de Educação Jurivaldo Carvalho de Sousa esclarece reclamação dos moradores do Povoado Angical que denunciaram a falta de funcionamento do Colégio Eurico Ribeiro. Pais e mães de alunos em denúncia enviada ao blog dizem que até hoje a escola não funcionou e que o Diretor José Ribamar Teles e a secretária Mirtes Teles pouco comparecem ao colégio comprometendo a grade curricular. Segundo os moradores, o problema se agravou depois da aposentadoria da professora Alzenir Cabral. Leia a nota abaixo:

 

A UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO (URE) DE PRESIDENTE DUTRA VEM A PÚBLICO ESCLARECER:

 

O diretor de educação o sr. Jurivaldo Carvalho está respondendo atualmente pela administração da URE de Presidente Dutra depois do afastamento do sr. Biné Soares.

Informa que neste período de transição foi realizada a entrega de mais de 3.000 carteiras escolares para as escolas estaduais e recém municipalizadas.

Informa também, que o processo de municipalização do ensino fundamental, gerou um reordenamento no mapeamento de professores e que vem sendo trabalhado juntamente com os diretores escolares, procurando suprir da melhor maneira possível algumas divergências ocasionadas.

A necessidade de professores ocorre em todo o Estado e a URE de Presidente Dutra já realizou um levantamento detalhado destas necessidades, vindo inclusive, a informar esses dados à Secretaria Estadual da Educação, em São Luis. A qual abriu vagas para contratação imediata através do seletivo simplificado.

O processo seletivo realizado pelo Estado encontra-se atualmente suspenso por determinação da justiça, o que está dificultando a solução deste problema. Mas a Secretaria da Educação já entrou com recurso sobre esta determinação e esperamos que se resolva o mais breve possível.

A Secretaria da Educação juntamente com as URE’s vêm desenvolvendo um trabalho paralelo com a formação de um calendário escolar que possa atender a todos os alunos de forma que ninguém seja prejudicado.

 

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

 

Jurivaldo Carvalho de Sousa

6 Responses

  1. Pelo visto voltamos a estaca zero,o interino diretor continua no ultero a nossa resposta, sabemos que tem sim professores que estao em suas casas so recebendo dinheiro, e nem em salas de aulas vao.. e vc sabe disso adonias, é so mais uma desculpa da inrresposabilidade das pessoas que assume cargos eleitoreiros. nao resolvem nada. so beneficiam quem eles querem mesmo, esse JURIVALDO nao respondeu nada com nada, pesquisou na internete como era pra ele dar a explicacao ao nosso povo aqui no blog

  2. o teles já deu fim ao melhor colegio que presidnete dutra ja teve (colegio presidnete dutra CPD) depois acabou com o bandeirantes e agora da acabando com a escola do angical porem como tem as costas largas e sempre foi eleitor da prefeita irene soares ninguem faz nada

  3. esse interino nao tem capacidade e nem competencia para esta na linha de frente desta. ure atencao governadora ele e irmao do candidato a prefeito juran. a unica coisa que ele esta fazendo e persiguicao politica ao opositores de seu irmao vamos trocar essa coisa .

  4. NOSSA ESCOLA (EURICO RIBEIRO) ANTES DA SAÍDA DAS DIRETORAS ALZENIR E DELZUITA CABRAL, ERA CONSIDERADA UMA DAS MELHORES ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE-DUTRA. HOJE, NEM DIRETOR TEM… VC PODE CHEGAR QUALQUER HORA E NÃO ENCONTRA O FULANO DIRETOR.

  5. Sobre este assunto quero dizer o seguinte, conheço Jurivaldo há muito tempo o tenho na conta de um grande amigo e, em nenhum momento vi Jurivaldo fazer ou dizer alguma coisa contra quem é adversário político do seu irmão. Isto posto devemos esclarecer o seguinte, a falta de professoes é flagrante em todo estado para suprir essa carência como bem disse o gestor interno da URE de Presidente Dutra, o Estado realizou um processo seletivo para contratação temporária de professores, mas foi impedido por uma ação do Sindicato dos Professores que temporariamente barrou estas contratações, o Sindicato está certo em querer que contrate servidores através de concurso público como preconiza a Constituição de 88, mas em alguns momentos o bom senso deve prevalecer. Sendo assim esperamos que esta situação se resolva o mais rápido possível até para o bem dos alunos.

  6. Olá internautas,

    Venho repudiar este comentário do BELO, pois o Sr. Jurivaldo Carvalho trabalha na URE há quase 5 anos e ninguém nunca viu esta tal ‘PERSEGUIÇÃO”.
    Desafio este comentarista de araque a indicar um só nome de alguém que tenha tenha sido perseguido dentro da URE.
    Há, em si tratando de capacidade, ele tem de sobra!!!!! é o mais indicado a permanecer no cargo, não tenho dúvidas!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog