Usando duas pick-ups e armas de grosso calibre, bandidos regataram quatro presos da penitenciária de Pedrinhas por volta das 4:30 da manhã deste domingo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado – SECOM. De acordo com informações repassadas por um agente penitenciário, os bandidos estavam armados com Fuzis AK-47 calibre 7.62 e 556, e ainda com pistolas e espingarda calibre 12.
Eles teriam estacionado as duas pick-ups e uma saveiro em frente ao Complexo Penitenciário e caíram de bala contra o presídio e contra a guarita da Policia Militar como mostram as fotos e as imagens colhidas no local e enviadas ao Blogue.
Os bandidos utilizaram uma escada e uma corda que funcionou como “teresa” para resgatar os presos.
Depois de intensa troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque, o bando fugiu em direção a Rosário. Passando em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles efetuaram vários disparos contra os policiais de plantão. Um tiro atingiu um policial no pé e outro a parede do posto de fiscalização. No Campo de Perizes eles abandonaram uma S-10 alvejada de balas pela polícia e tomando uma L-200 de assalto continuando a fuga. A polícia está a procura de capturar os fugitivos. Abaixo um vídeo gravado momentos após o ocorrido.