Presidente Dutra: Servidores da Saúde entram em Greve nesta quinta-feira.

Os Servidores Públicos Municipais da Saúde decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira 27/09. A decisão saiu durante assembléia geral com todos os servidores nesta quarta. O SINTESPEM – Sindicato Intermunicipal de Presidente Dutra e Região, informa que tentou de todas as maneiras junto à prefeita Irene Soares resolver a situação e não obteve êxito. De acordo com o Sindicato, os servidores estão sem ver a cor dos seus salários desde Julho deste ano, o que levou sua assessoria jurídica entrar com um pedido de liminar junto à Justiça. No dia 05 de setembro a Juíza Gláucia Helen Maia de Almeida deferiu Pedido de Liminar em desfavor do município dando o prazo de 05 (cinco) dias para o cumprimento sob pena de ter os recursos bloqueados. “Em caso de descumprimento da ordem judicial, determino o bloqueio das verbas repassadas referentes ao Fundo de Saúde do Município de Presidente Dutra, expedindo-se Ofício ao Banco do Brasil S/A, para efetivo cumprimento”, sentencia a Juíza. A prefeita foi notificada dia 18/09 e o prazo de cinco dias venceu em 23/09. Clique duas vezes na imagem abaixo para ampliar.

O SINTESPEM informa que a prefeita entrou com um embargo e os dois meses de salários continuam atrasados. Por este motivo a greve foi deflagrada. Segundo Nota (abaixo) divulgada no Site do SINTESPEM, o atraso nos salários dos Servidores da Saúde tem prejudicado e muito a categoria, que está impedida de fazer compras de alimentos para suas famílias no comércio local, sem contar com o pagamento de altos juros em lojas, bancos e outros estabelecimentos comerciais onde tenham contraído débitos ou empréstimos. “Nestas condições, com nossos salários atrasados fica difícil até de mantermos o nome limpo na praça com todo mundo chamando a gente de “veaco”, reclama um servidor da saúde. Os servidores só retornarão ao trabalho depois que os seus salários estiverem em dia. A seguir a Nota do SINTESPEM.

6 Responses

  1. estao se aproveitando da eleiçao pq nao fizeram isso antes esse atrso ja vinha se arrastando so agora resolveram ir p justiça

  2. É pra frente que se anda. Como o município tá contratando servidores se não paga os que já tem? É brincadeira……..

  3. pedim deixa de ser puxa saco tu fal isso porque tu nao esta com cotas atrazada. a nao ser que vç nao goste de hora seus compromissos

  4. A açlão judicial que vc se refere foi ajuizada no dia 31/08/2012 e a Juíza deferiu o pedido loiminar no ndia 05/09/2012. A Prefeitura foi notificada dessa decisão no dia 18/9/2012. E o pagamento reclamado já havia sido feito no dia 31/8/2012 referente a Julho, no mesmo dia que deram entrada na ação eleitoreira. Foi esclarecido à Juíza que o pagamento dos salários dos servidores da Saúde é feito com verba específica do Ministério da Saúde em conta específica e que tão logo fosse creditado os recursos seriam liberados os pagamentos salariais. O dinheiro dessas contas não podem sair para outra destinação. Estão fazendo tempestade… Socoooooooorrrrrrrrrrrro Escuteeeeeeeeeec!!!!

  5. Almeida,

    Belo esclarecimento vc nos deu. Só me explica uma coisa?
    QUAL MOTIVO DO ATRASO?

    Meu caro, tanto faz um mês ou dia de atraso, a irregularidade esta configurada. Se o repasse é fundo a fundo, não ha explicação plausível para atrasos. Também é o caso FUNDEB que adianta os repasses e não dá margem a atrasos. É PROVÁVEL QUE VENHA MAIS UMA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog