“O feitiço virando contra o feiticeiro”

Por esta o vereador Jarbas Araújo (PRB) não esperava. Depois de ver sua “patroa” política Irene Soares deixar fechar o Hospital Biné Soares por atraso no repasse de recursos, conforme contrato estabelecido com aquela unidade de saúde, o vereador sentiu na própria pele o descaso que a prefeita tem com o setor de Saúde de Presidente Dutra. Sábado à noite 04/08, Jarbas foi procurado por duas senhoras em trabalho de parto. Como o Biné Soares não está atendendo este tipo de procedimento por falta de médicos que estão com os seus salários atrasados há mais de dois meses, ele se “tacou” para Tuntum distante 19 quilômetros de Presidente Dutra com as grávidas. Ao chegar ao Hospital Municipal, Jarbas Araújo “quebrou” a cara depois de ler um aviso colado na parede escrito em letras garrafais: “NÃO ESTAMOS ATENDENDO PACIENTES DE PRESIDENTE DUTRA E PERITORÓ”. O vereador engoliu seco, colocou o rabinho entre as pernas e se mandou do local. Não se sabe para onde as pacientes foram levadas. O fato foi presenciado por outra parturiente de Presidente Dutra que, graças às amizades que tem na cidade conseguiu ganhar neném no mesmo hospital. Naquela mesma noite de sábado, outra paciente não teve a mesma sorte e só não pariu no meio da rua porque foi levada às pressas pela Conselheira Tutelar licenciada Marlene Alves para Dom Pedro onde recebeu pronto atendimento. Será que o vereador irenista Jarbas Araújo, que gosta tanto de criticar, vai ter coragem de narrar este fato na tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira?

12 Responses

  1. Só sentindo na pele esses candidatos saberão o que a população sofre!!!! É triste saber que isso está acontecendo com Presidente Dutra, será se vai ser preciso morrer mais pacientes nos hospitais para saber que a saúde de Pk não está essas maravilhas toda…aqui em Teresina vejo ,direto, pessoas Humildes da nossa cidade e interiores circunvizinhos pelo simples motivo , a SAÚDE de Presidente Dutra está sucateada, sinto muita tristeza e principalmente VERGONHA da Minha cidade, por não possui nenhuma aporte de qualidade para atender a população.

  2. É lamentável que pessoas desfavorecidas e desprotegidas pelo poder publico, principalmente no momento sublime do nascimento do filho esperado por nove meses, tenha que passar por esta peligrinação humilhante, para mendigar atendimento em outro municipio. Este governo que se notificou por perseguir profissionais de saúde e fechar varios leitos de hospitais em Presidente Dutra, como Hospital Dr. Adrian e agora Hospital Biné Soares. Segundo informações do portal da transparência (www.portaldatrasparencia.gov.br) de 2004 até 2012 foram realizadas transferências de recursos federais ao município de Presidente Dutra no valor total de R$ 273.258.178,00, não conseguiu em 8 anos construir e funcionar o Hospital Municipal. O direito a saúde é universal e constitucional, não é ato de favor do poder publico. A população de Presidente Dutra deve manifestar repuguinação a esse discaso, não é hora de deixar a população orfão de saúde por mera retalhação politica. É preciso respeitar o direito que a população tem de avaliar essa administração e decidir nas urnas o destino de nossa flagelada cidade, sem privar a população do mais basico dos direito a saude.

  3. o promotor proibe o carlos adiel de cantar e nao faz nada para resolver o problema do hospital por favor sr. promotor faça alguma coisa pelos pobres

  4. Sera que a falta de pagamento dos foncionários do Hospital Bené Soares é realmente o não repasse de recurso ?ou porque não dizer que este dinheiro estava sendo repassado e ao chegar sobre as mãos da direção era distribuido de forma errada a outros interesses?Ha meses atrás, já se sabia a falta de médicos nesse Hospital do resumos de foncionários entre médicos, enfermeiros, tecnicos e além da falta de remédios para os pacientes, só hoje em tempo politico que essa direção vem relatar este assunto pra sociedade!!!Irene Soares errou sim!!em não debater estes fatos que há anos vem se sucedendo nesta cidade e errou também por tomar essa atitude sem preparar um local pra suprir as necessidades da população. Todos sabem também que a direção do Hospital Biné Soares estava usando o local somente para atender a interesses políticos dos partidários Do Candidato a prefeito Juran Carvalho, dando prioridade para essas pessoas que em quase todas as vezes passavam a frente de pessoas que realmente estava precisando de atendimento com urgência.

  5. isso é lamentavel, tudo menos isso, que falta de jutiça.meu Deus o que é isso, a prefeita e candidado dela não precisa de hospital puplico, e pensa que pobre se não puder viver morra, que é isso e agora? o que fazemos, Irene vc foi eleita com voto dos mais humilde, lembre disso, tudo de vcs é tem dincheiro, ta na hora de mostra,

  6. Por que não contar a verdade, e dizer que o repasse estava sim sendo repassado, porém estavam fazendo politica dentro do hospital, onde se você era com os adversários você receberia atendimento, se não, era apenas ignorado.
    Então por que não ver essa irresponsabilidade que os proprietários estavam cometendo?
    Há, gostaria também de saber, por que expulsaram o Dr. Duaillibe do hospital, já que havia uma grande necessidade também de um ortopedista? Quer dizer que se o médico optar votar e apoiar o candidato Raimundinho, esse é jogado fora, como se a sociedade não precisasse do atendimento dele?
    Acho que você Adonias deveria relatar o que estava acontecendo no hospital, antes dele ser fechado, e mais ainda respeitar os outros, por que quem tem rabo é bicho, aprenda a falar como um jornalista, o qual você anda km de distância de ser, e a prenda a ser parcial, e não apaixonado!

  7. Amigo Adonias tenho uma noticia quente pro seu blog… Acontece que a visita do candidato Juran ao firmino foi no minimo estranha. Tinha muita gente, mas acontece que só duas casas deixaram apregar o cartaz do candidato, o que leva crê que são sempre os mesmos arroz de festa nos comicios.

  8. Se estivessem fazendo politica a favor do canditado da PREFEITA INÚTIL aí era bonito e ético, não concordo com a atitude da direção do hospital se era de fato isso que estava acontecendo, INFELIZMENTE sempre foi assim a política de nossa cidade.

  9. A REALIDADE É DURA E CRUEL. ESSE PROBLEMA DO HOSPITAL BINÉ NÃO É DE HOJE. PQ NUNCA FOI DEBATIDO ANTES??/

  10. SE O PROBLEMA É VELHO, COMO OS MAIS SAUDÁVEIS DA CIDADE ESTÃO DIZENDO, ENTÃO POR QUE SÓ AGORA AS MULHERES ESTÃO INDO PARI EM TUNTUM E PERITORÓ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos do blog