Nyeme Costa foi o destaque principal da equipe maranhense de vôlei do Upaon-Açu.
SÃO LUÍS – As Olimpíadas Escolares, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), chegou ao fim no último fim de semana na cidade de Poços de Caldas (MG). Além das sete medalhas conquistadas durante a competição, o Maranhão tem ainda outros motivos para se orgulhar. O primeiro deles foi a convocação da maranhense Nyeme Costa, do Colégio Upaon-Açu, para integrar a inédita Seleção Brasileira Escolar do esporte nacional.
Nyeme Costa foi o destaque principal da equipe maranhense, que conquistou a medalha de prata na disputa do vôlei feminino. Além da atleta maranhense, outras 17 meninas de diversos Estados também foram convocadas para a Seleção Brasileira. Entre os dias 10 e 17 de dezembro, todas as jogadoras participarão de uma semana de treinamento no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro.
O diretor-geral das Olimpíadas Escolares 2012, Edgar Hubner, agradeceu o apoio da CBV e anunciou que irá arcar com todo o investimento. “Passagens aéreas, estadia, alimentação, uniformes. Estamos cada vez mais preocupados com a capacitação dos profissionais do esporte brasileiro”, explicou Edgar.
Técnicos convocados
Outros dois motivos de orgulho para o Maranhão, são as presenças dos técnicos Getúlio Ferreira Melo Júnior, da Escola Rui Barbosa (Imperatriz), e André Santos, do Colégio Upaon-Açu na lista de convocação que também participarão dos treinamentos com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, em dezembro. A dupla conquistou medalhas de prata no vôlei masculino e vôlei feminino
Vale lembrar que nas Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012, de 25 de novembro 8 de dezembro, para atletas de 15 a 17 anos, serão convocados atletas do atletismo, judô e natação para disputar o Festival Olímpico da Juventude da Austrália, de 16 a 20 de janeiro de 2013. Na competição nacional do fim do ano, o Maranhão será representado pelos campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infanto.
Em tempo: Nyeme Costa é filha do Técnico da MAPANETE, Nelinho e da professora e Jogadora de Voley Nívea Maria.