O governo Flávio Dino através da Secretaria de Cultura do Estado provou que desconhece a cultura maranhense. A prova maior foi o erro grotesco na placa de entrada do Arraial do IPEM promovido pelo governo do estado e inaugurado na última sexta-feira (19/06).
A idéia era que o local das brincadeiras deveria homenagear o grande cantador de toadas do Boi de Axixá Donato Alves, já falecido, mas erraram feio colocando o nome da festa de “Arraial NONATO ALVES” que ninguém sabe quem diabo é. Donato, um dos maiores expoentes da cultura maranhense, deve está se revirando no túmulo com a falta de sensibilidade e desconhecimento cultural do “governo da mudança”.
E o que é pior, a família de Donato Alves afirma que, apesar da homenagem, não foi convidada para participar da inauguração do Arraial IPEM. “A gente fica chateada com uma coisa dessas. Fiquei sabendo por pessoas que me ligaram e contaram sobre o erra (no nome). Nonato Alves não existe. O certo é Donato Alves, declarou a viúva de Donato, Conceição Alves.
A organização do Arraial do IPEM deve ter convidado a família de “Nonato Alves”, em vez de convidar da família do cantador Donato Alves. Incrível como este governo comete gafes!