ESCUTEC: Juran Carvalho tem a preferência de 53,7% do eleitorado de Presidente Dutra.

EXLUSIVO – EM PRIMEIRA MÃO, ANTES ATÉ MESMO DO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO

Juran Carvalho tem tudo para ser o próximo prefeito de Presidente Dutra. É o que aponta a mais recente pesquisa ESCUTEC realizada nos dias 14 e 15 de setembro e registrada no TER-MA sob nº MA-00219/2012 com 400 eleitores. Juran aparece na espontânea com 53,0% contra 32,6% do candidato da prefeita Irene Soares Raimundinho da Audiolar. Priscylla Sá 2,5%. Não sabem ou não quiseram responder somam 11,9%.

Quando perguntado ao eleitor, “Se as eleições fossem hoje e sendo estes os candidatos em quem você votaria? Juran Carvalho teria 53,7%, Raimundinho da Audiolar 33,8% e Priscylla 2,7%. Orfileno Gomes e Lima da Eletronorte não pontuaram. Não sabem ou não quiseram responder somam 9,7%.

Ao ser perguntado espontaneamente, independentemente do seu voto, quem você acha que será o próximo prefeito de Presidente Dutra? 54,2% responderam que seria Juran e 30,6% Raimundinho da Audiolar. 15,2% Não sabem ou não quiseram responder.

Dentre os dois candidatos que disputam a prefeitura de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar é o que aparece com maior rejeição. Confira no gráfico abaixo.

O índice de rejeição da prefeita Irene Soares caiu um pouco, algo em torno de cinco pontos. Baixou de 80,5% para 75,4%

31 Responses

  1. ai cururuzada e falsa de novo qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua .voces vao ter que nos engolir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 43 43 43

  2. é agora vamos ver o que eles vao dizer!!!vao comprar uns votos mas o ramundinho fica pobre e nao ganha essa,desiste analfabeto funcional….

  3. Esse resultado consolida a liderança de Juran e dar uma margem de segurança muito grande da sua eleição. Mostra ainda que muita gente tá recebendo o dinheiro e não está mudando a intenção de voto.

  4. (>>>>>>>>>>>>>>)

    Resposta: Eu digo que tu é homem e honra as calças que veste se tu tiver coragem de dizer isso na minha cara. Vem estou te esperando.

  5. adonias meu filho nao sei o que esse atoa disse esse tal de andre mais deixa pra lá meu carro é assim mesmo o coitado sta dando seus ultimos uebets uebets. dezesperado tem passagem livre. kkkkk .

  6. Adonias, Raimundo deveria ser homem e aceitar a derrota!
    Essa diferença vai acabar com 25%, isso é 6000 votos! O povo ja sabe que Irene nao vai fazer seu c=sucessor

  7. adonias explica pra nós o que esse tal de andre quis dizer

    Resposta: É um “cidadão” que não tem argumentos para debater e fica se escondendo atrás de um nome falso me xingando de todo tipo de baixaria. Queria que ele tivesse coragem era de ter um tete-a-tete comigo cara a cara.

  8. Essa foi um TAPA na cara da CURURUZADA, e tem mais com um índice de rejeição beirando os 50%, MEUS QUERIDOS FELIZMENTE NÃO DÁ MAIS. É 43 na CABEÇA e no CORAÇÃO.

  9. Caro Adonias vc e mesmo um profetados diabos divulga a pesquisa antes que ela seja lançada pelo seti do da empresa vcs sao máximo da mentiras.

    Resposta: A mentira é tão grande que o Jornal O Estado do Maranhão, contratante da pesquisa, também “PERDEU” seu tempo e hoje, segunda-feira 17/09 divulgou uma página inteira dos resultados.

  10. bom dia a todos! Quando o Dep rigo teles trouxe uma pesquisa feita por eles, o sr. raimundinho estava com uma ceerta vantagem, a escutec traz uma e o sr. juran traz uma certa vantagem, isso se resume em uma coisa: ambos os lados querem impressionar a população, essa é a atividade exclusiva de um politico, sendo assim, aguardemos até a noite do dia 07 de outubro e tudo será resolvido! boas eleições a todos

    Resposta: A pesquisa que o Deputado Rigo Teles trouxe foi publicada onde? Feita por qual instituto? Quais foram os índices? Não quero tirar o brilho da defesa que você tenta fazer do seu candidato nao viu? Mas todo movimento que é feito dentro do comitê do candidato da prefeita, são baseados nas pesquisas do ESCUTEC. Não tem outra não. Você acha que, se essa pesquisa do Rigo, como você diz, mostrasse Raimundinho pelo menos empatado tecnicamente com o seu adversário, não já teria sido publicada? É claro que sim.

  11. É incrivel como dessa vez a Vossa pesquisa que vc teve acesso 1º que o Jornal publica-se respeitaram a Dízima Periódica, ou seja as regras de matemática e logística.
    è muito engraçado e estranho isso não é Adonias????
    Abre o olho eleitor corrigiram um erro agora nõa tem mais jeito o eleitor nõa é burro de acreditar em mais uma fraldulenta pesquisa.

    Resposta: Não entendi lhufas, professor Astromar.

  12. querido amigo Adonias, é sabido e continua sendo, ao longo dos tempos, que dentre as coisas q o ser humano nao gosta, ele nao gosta de perder. De fato, perder nao é bom. Certamente esta é a razao de tanta raiva por parte dos aliados e seguidores da prefeita Irene Sereno diante dos resultados das pesquisas realizadas na cidade, pesquisa essa q está sendo feita nas ruas dia a dia, comparando a frequencia de pessoas, a euforia,a alegria, o entusiamo das pessoas nas concentrações de Juran com as do sr. Raimundo da Audiolar.Esses fatos realmente tem incomodado e irão incomodar ainda por alguns próximos dias. O cidadao e a cidadã de Pres. Dutra cansou e quer mudanças, nao suporta mais o descaso, o cinismo, a falta de respeito, o DESAMOR PELA NOSSA TERRA. O eleitorado refletiu, pensou, acordou, entendeu q jamais poderia eleger um candidato aliado, apresentado, recomendado por uma gestora q nada fez a nao ser abandonar o povo q a elegeu, a quem confiou seu voto e esperou dias melhores.O povo vê em Juran uma nova esperança sim porque Juran é um homem do povo, um homem q conhece a realidade de nosso municipio, um homem simples q sabe ser o DR. e sabe ser o porta voz dos mais humildes, q dá exemplo de principios e valores da familia,religioso praticante, humano e muito, mais muito sincero. É disto q o povo precisa, este povo que tem sentimento e é chegado o momento de fazer uso dele. É por isso q vemos uma resposta nas pesquisas e q será confirmada oficialmente dia 7 de outubro, às 5 e 43 da tarde. A vc Adonias, parabens mais uma vez pela coragem em divulgar a verdade ainda q enfrentando ameaças e sendo agredido por palavras tao baixas quanto quem as escreve. Coragem mais e mais, meu forte abraço e até breve. Q Deus esteja abençoando vc e sua familia.

    Resposta: Muito obrigado pela belas e sinceras palavras minha querida Professora Regina. Saúde, paz e sucesso para sua família também.

  13. Bem folgada e dada por consolidada à vitória do Juran. É preciso muito cuidado com os 10 dias da reta final, sempre surpreende, principalmente com difamações, compra de votos (máquinas fotográficas e filmadoras em punho!) etc. A gestão do Juran na secretaria do irmão Jurandyr passou incólume na campanha (não vi nada na rede sobre), pelo que se infere ter sido aprovada pela população.

    A prefeita não consegue transferir votos para seu candidato, pelo contrário, tem conseguido transferir é rejeição e se o Raimundinho ainda sonha com algo é precisar se deslocar dela agora.

    Considero um tanto quanto decepcionante é a performance da candidata Priscylla, bem votada para deputado estadual e amargar até agora 2,5% de preferência do eleitorado é lamentável. Será avassalador para seu futuro político uma derrota humilhante em sua base eleitoral. A deputada precisar atingir um teto maior para ser lembrada pelo eleitor de outros municípios.

  14. Elogio ao blog do Adonias Soares por ser o primeiro a divulgar a pesquisa, estávamos todos ansioso pela postagem da pesquisa. E não tem jeito é Juran 43.
    É NÓS TODOS CONTRA ESSE GOVERNO DESPÓTICO.

  15. Acho engraçado..sera que Juran vai ser eleito so com 400 eleitores?!!! pq ele num faz pesquisa com mas 1.500 eleitores?!… kkkkk estao aperriados de maiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssss

  16. Essa Escutec vai ter que vir aquinno dia 7 de outubro pra m mostrar essa votação do Juran, que até agora perdeu em numero de pessoas em todas as concentrações de ruas, carreatas, passeata etc. Esse esquema é uiltrapassado. É se enganar a si próprio. É uma enganação que o povo não merece. Se con quista voto é de outra forma não é manipulando pesquisa. na eleição passada a Justiça cancelou a divulgação de uma pesquisa manipiulada desse mesmo grupo. Aqui em cxasa até meu filho de 4 anos riu dessa pesquisa.

  17. caro “alysson” a pesquisa é uma amostragem,em cidades como barra do corda ela foi feita com 300 eleitores,em capitais como são paulo esse numero nunca passa de 2000 mesmo a maior cidade do Brasil tendo mais de 10 milhões de habitantes e dificilmente essas pesquisas,feitas por institutos sérios (não tô falando a que o deputado mentiroso rigo teles falou e nunca publicou) erram,o grande problema é que vcs eleitores do raimundinho não querem admitir o fracasso do raimundinho como politico e da pseudo-prefeita em eleger um sucessor

  18. Caro Adonias vc e um máximo vc postou no seu blog o resultado bem antes vc disse que o raimundinho tinha crescido como vc sabia disso antes que fosse repassada ! Seria algo para ser investigado ou cabe uma representação contra seu bloguinho

    Resposta: Se você tiver competência pode investigar. Não dar nem pra conversar com pessoas como você porque faço é perder meu tempo. Esqueceu que tenho minhas fontes? E são muitas, inclusive dentro da prefeitura e do comitê do seu candidato. Tudo que acontece eu sei cinco minutos depois. Isso não é pra todo mundo não meu caro.

  19. ADONIAS É POR ISSO QUE VCS NUNCA VENCEM , TEM MUITA GENTE FALSA DO LADO DO 43, SE PRESTAM ATÉ PRA SE FINGIR DE CURURU PARA LHE PASAR INFORMAÇÕES. É UMA PENA A FALTA DE CARÁTER DA PATOLÂNDIA… ACEITARAM ATÉ CERTAS PESSOAS QUE FALARAM TÃO MAL DURANTE ANOS DO PATO REI E AGORA O BAJULAM SÓ COM INTERESSES PRÓPIOS.” É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas.”

    Resposta: É não Marcelo, tenho minhas fontes sim e não são patos, são cururus, e da pesada viu?

  20. CARO Anonymous Hacker ou melhor Pato Apaixonado, pq será que o governo tá DESPÓTICO??? Veja bem quem é seu candidato a vice- prefeito e outros apoio do seu candidato a prefeito. Quem esteve do lado da atual governo por 2 mandatos não era o Raimundinho não…E mais uma coisa se vc fosse um empresário bvem sucedido vc daia boa parte do seu dinheiro para algum candidato como doação sem querer nada em troca??? AH TÁ.

  21. que foi? não aguenta as verdades? não entendi pq nessa sua nova postagem que fala sobre o jornal do estado falar da suposta pesquisa, vc parou de falar CANDIDATO IRENIANO agora vc falou o nome RAIMUNDINHO, uahuaha

    Acredito que vc esta totalmente do lado certo pq se vc estivesse do lado do Raimundinho e falasse desse jeito contra o Juran, tenho certeza que vc nem andava mais
    uahuahauhau….
    Ah mais uma coisa, meu nome realmente é André.

    Resposta: Como você é bobo, meu camarada. O que foi? Não conseguiu ler que a matéria foi totalmente transcrita do Jornal O Estado do Maranhão versão para assinantes? É claro que não conseguiu ler, afinal de contas você é eleitor do candidato da prefeita Irene Soares Raimundinho da Audiolar.

  22. Eu só espero que esses bandos de patos ignorantes, quando sair o resultado da da eleição no dia 07 de outubro com a vitória do povo, a vitória do Raimundinho 14, não vão ficar como na última eleição: “foi a Prefeita que sabotou as urnas” e com isso venham querer depredar a cidade inteira, mas dessa vez eu vou está com um pau bem grande na mão e eu vou mostrar como se faz um pato ao molho pardo. Então um conselho para os bacurau: com essa pesquisa que até as abelhas sabem que é uma pura molecagem vcs estão apenas enganando vcs mesmos, idiotas.

  23. Meu caro blogueiro Adonias… Sou filho dessa querida e amada cidade de Presidente Dutra, Mas à 16 anos moro em BRASILIA – DF.
    Parabéns pelo belo trabalho que você vem fazendo através desse BLOG… Como disse moro aqui em Brasilia, mais acompanho diariamente o seu BLOG! E graças a vc posso ter noticias de minha cidade. Estive em Presidente Dutra pela ultima vez em 2008. Eu fiquei impressionado com tanto descaso do poder público, (ruas esburacadas, lixo nas ruas, muito esgoto pra tudo que é lado, uma vergonhosa administração.) Isso à 4 anos atrás. E essa mesma administração teve mais 4 anos para fazer alguma coisa em beneficio dessa população e não fez, e ainda quer mais 4 anos? Fala sério!! Ou os politicos são muitos espertos, ou os eleitores são TOTALMENTES BURROS, pra elegerem de novo essa administração!
    Infelizmente não voto mais ai. Mas se votasse, votaria no DR. JURAN! Essa cidade precisa urgentimente de mudanças.
    Mais uma vez dou-lhe os parabéns pelo seu trabalho, e pela sua coragem em mostrar a verdade.
    Não der ouvidos a esses puxa sacos que ficam te xingando, siga o seu trabalho com honestidade sempre!! Perdedores é sempre assim, não aceitam as derrotas. Um abração…. Saúde a vc e toda à sua familia.

    Resposta: Muito Obrigado pelas palavras meu caro Almeida. Estendo os mesmos votos de Saúde você e à sua família.

  24. PKZÃO OU MELHOR PKZINHO RAIMUNDINHO NÃO TEM QUE ACEITAR NADA POIS AINDA NÃO TERMINOU A ELEIÇÃO

  25. pessoal segue os dados da pesquisa que foi realizada quem contratou quanto pagou, , o questionario aplicado e bairros.
    Pesquisa Eleitoral – MA-00219/2012
    Dados da Pesquisa
    Número do protocolo: MA-00219/2012

    Data de registro: 11/09/2012

    Data de divulgação: 16/09/2012

    Empresa contratada: ESCUTEC – PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO PÚBLICA LTDA

    Eleição: Eleições Municipais 2012

    Cargo(s): Prefeito Vereador

    Abrangência: PRESIDENTE DUTRA/MA

    Contratante: GRÁFICA ESCOLAR S.A.

    Origem dos recursos: Recursos Próprios

    Pagante do trabalho: GRÁFICA ESCOLAR S.A.

    Valor (R$): 10.000,00

    Estatístico responsável: Hildete Alves da Costa

    Registro do estatístico no CONRE: CONRE 8532 5ª Região

    Registro da empresa no CONRE: CONRE 8532 7ª Região

    Data de início: 14/09/12 Data de término: 15/09/12 Entrevistados: 400

    Metodologia de pesquisa:
    Pesquisa quantitativa, através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada.

    Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
    I) Universo da Pesquisa: eleitores do município de Presidente Dutra. II) Amostra: a amostra é representativa do eleitorado do município de Presidente Dutra, selecionadas em três estágios (Bairros/Setores Censitários e Domicílios): no primeiro estágio fez-se um sorteio probabilísticos dos bairros pesquisados, pelo método PPT (probabilidade proporcional ao tamanho), utilizando-se como base a população estimada pelo censo IBGE 2010 em cada bairro. Num segundo momento, sorteou-se aleatoriamente setores censitários para a realização das entrevistas domiciliares. No terceiro e último estágio, dentro dos bairros e setores selecionados, os entrevistados foram segmentados através de cotas proporcionais de Sexo e Faixa Etária, de acordo com o perfil do eleitorado em estudo. Fonte de dados: TSE, agosto de 2012. III) Tamanho da amostra: 400 entrevistas. IV) Ponderação por sexo, idade, instrução e renda familiar. VI) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

    Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
    O controle de qualidade inicia-se com treinamento dos pesquisadores e pré-teste do questionário a ser aplicado. Durante o trabalho de campo os pesquisadores são supervisionados e fiscalizados por coordenadores. Após a coleta é feita a checagem de 25% da amostra através da reaplicação dos questionários. Crítica e codificação de 100% dos questionários antes da tabulação. Digitação dupla antes do processamento dos dados pelo software IBM SPSS Data Entry. Relatórios e gráficos gerados pelo software IBM SPSS Statistics.

    Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 1º. da Resolução-TSE nº. 23.364/2011, o pedido de registro será complementado pela entrega destes dados ao Tribunal Eleitoral em um prazo de até 24 horas, contado da divulgação do respectivo resultado):
    Zona Urbana: Centro, Campos Dantas, Vila Militar, Paulo Falcão, Vila Campeão, Bairro de Fátima e Paranuá. Zona Rural: Povoado Calumbi, Palma, Angical, Creoli, São João e Santa Rita do Sul.

    Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Qst. Presidente Dutra.pdf

    Arquivo com detalhamento de bairros/municípios (formato PDF): Não há arquivo para detalhamento de bairros/municípios

  26. André, eu digo q tu es homem se tu mandar o Raimundinho publicar a pesquisa que Rigo Teles trouxe da Barra do Corda dizendo q Raimundinho está com 6% de vantagem sobre o candidato adversário? Eu dou minha cara a tapas se vc mostrar na internet essa pesquisa. Eu tenho certeza q vc n vai mostrar, sabe poque? pq ela só existe na cabeça dos cururupiras.

  27. as panelas de novo na pesquisa. 100% arapua ou pesquisa so na panela do arapua ok kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. caro adonias soares vc e um 43, mas seja imparcial porque se não for, não dara mais para acompanhar seu blog mais. muita gente esta deixando de acompanhar o seu blog por conta disso.

    Resposta: E daí. Meu amigo não estou aqui para escrever só o que você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog