Eleição OAB-MA: Mário Macieira “ganha de lavagem” em Presidente Dutra.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Mário Macieira, candidato a reeleição pela chapa Avançar Sempre Mais, esteve em Presidente Dutra no início da semana reunido com advogados da cidade e região para mostrar o que fez e o que pretende fazer caso seja reeleito. Macieira constatou um dado que o deixou bastante satisfeito: Ganha de lavagem na seccional de Presidente Dutra, onde seu adversário Roberto Feitosa, “deve ter uns cinco votos”, afirma um advogado presente ao encontro. A prova disto é o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Presidenta Yara Macedo, tanto que ela não tem adversário na disputa pela presidência da seccional local, será aclamada. Em conversa com os advogados presentes, Mário Macieira detalhou todos os pontos do seu plano para o próximo mandato com destaques para a defesa das prerrogativas do advogado, valorização do advogado e a defesa dos seus honorários, conclusão do clube do advogado, busca de mecanismos para viabilizar o programa anuidade zero, dar sequencia à interiorização da OAB com o projeto OAB cada vez mais presente, implantar a biblioteca virtual da OAB-MA e evoluir o apoio aos jovens advogados em início de carreira. Em entrevista ao titular deste Blog, Mário Macieira disse que caso seja eleito para um segundo mandato, “Primeiro precisamos aprofundar e consolidar conquistas que nós tivemos na primeira gestão. Depois temos que estar preocupados com as tarefas permanentes da OAB na realização de suas finalidades institucionais, sobretudo a representação e a defesa dos advogados, a ética e a disciplina profissional, a defesa da ordem democrática e da constituição do estado de direito”, conclui Macieira. Para o advogado Af Ali Abdon Moreira Lima, na gestão Mário Macieira, “A OAB avançou muito e vai avançar muito mais”. Já a presidenta Yara Macêdo destacou a interiorização das ações da OAB-MA, “a OAB maranhão nunca esteve tão bem representada, porque os advogados do interior nunca foram tão vistos e tão bem congratulados com serviços como agora, nós advogados aqui de Presidente Dutra temos acesso a todos os cursos que os de São Luis têm. E qualquer tipo de apoio que precisamos na capital a OAB está presente nos orientando e nos ajudando, é por isso que eu apoio Mário Macieira”, finalizou Yara.

Ao final, Mário Macieira autografou o Livro de sua autoria, Palavras em Ordem. Todos os advogados presentes levaram pra casa um exemplar autografado.

3 Responses

  1. Com certeza, o Dr. Mário Macieira é a escolha certa para nossa OAB-MA hoje. Seu trabalho, que sempre esteve voltado para a proteção das prerrogativas dos advogados, agora tem maior ênfase no que tange aos Jovens Advogados. Essa valorização é importantíssima, visto que os jovens advogados que estão entrando precisam desse pilar para que não desistam no meio do caminho ou deixem as mesas de audiência para seguir o serviço público. Não existe candidatos melhores ou piores, apenas Mário já tem um trabalho ativo na OAB e vai continuar. Acredito em suas propostas e na sua liderança.

  2. O foco da PF reside nos setores de Educação e Saúde, de programas federais não executados e dinheiros desviados por gestores municipais. Segundo apurou o Blog do Luís Cardoso, não existe nenhuma linha contra a Prefeitura Municipal de São Luis ou do Governo do Estado.
    O Blog do Luís Cardoso teve acesso à relação das prefeituras investigadas, notadamente aquelas em que os gestores não lograram êxitos na reeleição ou no apoiamento a candidatos aliados. Mas prefere não divulgar para atrapalhar as investigações.
    Mas pode adiantar que os serviços da PF estão concentrados em Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Tuntum, Rosário, Balsas e mais outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog