Dom Pedro: Hernando Macêdo perde aliados importantes depois de aparecer bem colocado em pesquisa.

Normalmente quando um pré-candidato aparece bem colocado numa pesquisa de intenções de votos, o mais comum é ganhar adesões à sua pré-candidatura. Esta regra não se aplica a Hernando Macêdo (PC do B – Foto) pré-candidato a prefeitura de Dom Pedro cidade a 310 quilômetros de São Luis. Na pesquisa feita pelo Instituto ESCUTEC (Leia aqui) com 300 entrevistados nos dias 12 e 13 de abril, Macêdo aparecia na estimulada com 20 pontos e na espontânea com 27 pontos à frente da atual prefeita Arlene Costa (PSD) que concorre à reeleição. Em vez de receber adesões por estar na dianteira da disputa, Hernando Macêdo perdeu o apoio de importantes lideranças políticas que lhe acompanharam nas duas eleições que concorreu. Foram elas: Francisco José Ribeiro Bezerra, o Chico do Waldemar ex-prefeito do município por duas vezes, Ivonilson Amâncio ex-vereador, o vereador Dr. Valbert e Diogo da Santa Vitória ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro que nos últimos dias declararam apoio a atual prefeita do município Maria Arlene Barros Costa.

Arlene Costa – Prefeita

Alguns dados a respeito das lideranças acima citadas devem ser levados em consideração. Vejamos: Henando Macêdo pode ser considerado cria do ex-prefeito Chico do Waldemar. Foi Chico que em 2004 lançou o desconhecido Hernando Macêdo candidato a prefeito pelo seu grupo, ou seja: Hernando aterrissou em Dom Pedro e encontrou um grupo político prontinho, mesmo assim perdeu para o ex-prefeito Ribamar Costa Filho por quase mil votos de diferença. Quatro anos depois, em 2008, Chico do Waldemar novamente lança Hernando e ele perde para a atual prefeita por 52 votos de diferença. Hernando Macêdo disputou as duas eleições que perdeu pelo PMDB e o seu vice sempre foi o ex-vereador Ivonilson Amâncio. Ivonilson é daquelas lideranças políticas que conhece e sabe o nome do eleitor e dos demais membros da família deste eleitor e hoje abandonou o barco de Hernando. O vereador Dr. Valbert, político tarimbando e aliado histórico de Chico do Valdemar resolveu acompanhá-lo no apoio à prefeita. Filiado ao PC do B do ex-deputado Flávio Dino, adversário ferrenho do governo estadual, Hernando ver a cada dia que passa seus antigos aliados se debandarem para o grupo arlenista distanciando-se cada vez mais do seu projeto político de querer ser prefeito de Dom Pedro. Por conta de sua filiação ao PC do B de Flávio Dino, sua situação não é nada confortável dentro do governo do estado. E as adesões de aliados hernandistas ao grupo da prefeita Arlene Costa não pararam depois da divulgação da pesquisa ESCUTE, confira: Empresários João Galinha e Jonas Pereira, Raimundo Santana, Chagas do Bar do Mercado, Raimundo Chuva, Waldemar dos Potes, Vieirinha Veloso, Genival do Comércio, Jorge Psiu, Carlinhos das Cochas, Raimundo Pompeu, Eligilson, Diana do Comércio, Gildenor Ferreiro, Nilo do Centro do Primo e família e o Líder Comunitário do Povoado Pacas João Gomes das Pacas, só para citar alguns deles, eram pessoas que brigavam e defendiam Hernando Macêdo nos quatro cantos da cidade e hoje não defendem mais. “Estamos muito felizes com a presença de muitos amigos que agora vieram fazer parte da administração progressista de nossa prefeita e com certeza vão dar sua parcela de contribuição para Dom Pedro continuar no rumo certo”, comemora um assessor da prefeitura.

25 Responses

  1. Vixe adonias, quer dizer que o homi perdeu o chico, o ivonilso e esse pessoal tôdim aí? Então ta mais perdido do que cego em tiroteio…. kkkkkkkkkkk

  2. Isso é so o reflexo de quem so aprece na época de eleiçao. O sr. hernando macedo pensa que o povo de dom pedro é besta pra aceitar isso. Boa ou ruim a prefeita arlene ta aí na cidade todo dia, toda hora pra quem quiser ver e trabalhando. é so ir no lourençao, bairro candido hermes, vila cordeiro e outros pra ver o que ta sendo feito. Nao voto com a prefeita, mas nao sou cego nao.

  3. Meu amigo hernando, se vc ja perdeu seu pai político e responsavel pelo lançamento de suas duas candidaturas, te pergunto: QUAL É O SEU GRUPO AGORA MESMO HÉIM?

  4. Ta na hora dos dompedrenses acordarem e colocarem a mao na consciencia e saberem que nao devemos mais apostar em pessoas de fora, completamente descompromissadas com a nossa cidade. A prefeita tem seus defeitos? tem suas dificulidades? Tem. Mas pelo menos estamos vendo ela se mexer, procurando fazer alguma coisa por nois… se eé para gente apostar no escuro é melhor ficar do jeito que tá.

  5. meu amigo adonias vejo que a coisa ta preta pro lado do nosso amigo hernando vai mais cedo. Quer dizer que agora tem dois ex-prefeitos chico e ribamar e mais a prefeita contra hernando vai mais cedo? ta dificil, nao acham?

  6. até que ele é lindo, mas o histórico familiar dele não ajuda e lhe atrapalha demais….

  7. Queria saber o que passa pela cabeça de Priscila Sá que após a expressiva votação abandonou a nosso cidade, votei nela e estou triste por isso por hoje vejo que ela e uma decepção grande!! O pai dela apenas tenta vender a imagem bonita e defender o povo nada !!

  8. realemente, nossa querida dom pedro nao esta precisando de um aventureiro, esta precisando sim é de trabalho, desenvolvimento, educacao, saude e geracao de emprego e renda. Desses que estao se postulando so veja a atual prefeita com força e vontade de fazer. Ainda ta devendo muito ao povo que elegeu ela, mas pelo que vem fazendo merece uma segunda chance com certeza.

  9. Se for verdade mesmo essa informaçao do rompimento do chico do valdemar, do ivonilson, diogo, dr valbert e tantos outros, a situacao do nosso amigo Hernando Macedo fica dificil. todos nois sabemos que politica é grupo e o candidato so é forte se tiver um grupo forte. O rrompimento desses politicos com certeza enfraquecem Hernando e tende a fortalecer o grupo da prefeita ai a coisa pode se complicar para o hernando. Vamos esperar as coisas acontecerem, as convençoes acontecem no mes que vem e vamos saber quais os nomes que vao estar com hernando macedo e com arlene costa…..

  10. Isso aí, é para o Hernando Macedo acordar pra vida e saber que o dinheiro do pai dele nao compra todo mundo. Hernando so um conselho, politica se faz com trabalho, humildade, simplecidade e carisma. é tudo que vc nao tem, portanto meu amigo, repense sua forma de fazer politica, nao fique ouvindo meia duzia de puxa sacos nao. analise os motivos que levaram vc perder tanta gente. faça uma auto-analise do seu comportamento com o seu eleitor, pq se eles te abandoram, a toa nao foi, alguma motivo teve.

  11. Meu querido Hernando vc não precisa desta prefeitura para sobreviver, sabemos que seu pai tem muita grana, vamos abandonar tudo isso, o povo de Dom Pedro não o merece uma pessoa como vc. Vamos curtir nossa praia isso é que é bom. isso é que fazemos de bommmmm.

  12. Kkkkkkkkkkkkk ohhh blog tosco e mal informado. Só para começar, essas pessoas citadas nem votam na Arlene. Por que você não cita as lideranças que estavam com ela e hoje estão com o Hernando? Por exemplo: vereadora Raimundinha, Lindomar, Neto nordestino, Pardal, André do comercio, Empresario Emilio, Adalto da mata velha, Ingrid leandro, Leandro do triangulo e muitos outros??!

  13. hernando, tenha força e fé que tudo vai dar certo. Ploítica é assim mesmo, mas se esse povo todinho tiver te abondonado mesmo, nao desista, o povo ta do seu lado e vc pode contar comigo. abraço e obrigado ao dono do blogue pelo espaço….

  14. Nossa prefeita tem feito um grande trabalho e dom pedro ta de parabéns e essas adesões so vem coroar de exito sua administraçao. Parabéns ao nosso amigo Eduardo que é o grande articulador político da família costa e muita gente ainda vai vim… e tome gardenaaaal… kkkkkkkkkkkkkk

  15. meu querido amigo adonias sou de pres. dutra sempre estou ligado no seu blog e levo muito a serio suas iformaçoes mas gotaria ler so sobre pres. dutra por favor nao demore nos passa as iformaçaes quetinhas pricipalmente da politica local

  16. Prezado Amigo Hernando Macedo, vc deveria ter analisado melhor quando abandonastes teu eleitorado desde o dia da ultima eleição (2008) os assessores que deixastes na cidade MARIFRAN e AIRTON só contribuíram para o afastamento e milhares de eleitores forçando assim a criação do novo grupo “SONRISAL”, kkkkkkkk, pelo jeito na próxima pesquisa com certeza já estará na sua frente e com pontuação expressiva. kkkkkkk, tedigo tchau!!!! volte para São Luis do Maranhão. Abraços Adonias.

  17. Descobri que você é filho de Dom Pedro. Parece que depois que saiu desse torrão não continuou seus estudos… É perceptível quando em um trecho do seu texto, você assassina a gramática. Vejamos: Você fala “EM VEZ DE RECEBER ADESÕES POR ESTAR NA DIANTEIRA DA DISPUTA, HERNANDO MACÊDO, PERDEU IMPORTANTES APOIOS DE LIDERANÇAS POLÍTICAS… Porém, ao fazer a conexão entre duas idéias divergentes deve-se usar “ao invés de”, e não “em vez de”.

    ABRAÇOS E OBRIGADO PELO ESPAÇO.

    Guilherme Valente, ADVOGADO – Dom Pedro – Maranhão.

    Resposta:
    Veja bem: Se algum professor lhe ensinou essa besteira, peça urgentemente indenização por danos intelectuais e morais.
    Servirá também para que saibamos seu nome verdadeiro.

    Preste atenção:

    Ao invés = ao contrário. Compara não só “idéias”, mas também ações, situações etc opostas.

    “Ao invés de chover, fez sol”. “Em vez de ficar calado, falou besteira”.

    Em vez = em lugar. Compara idéias, ações etc diferentes, sejam ou não opostas.

    “Em vez de ficar calado, falou besteira.” “Em vez de puxar saco do Hernando Macêdo, deveria abrir uma gramática e bater com um martelo na própria cabeça”.

    Ou seja, usa-se “em vez” para todos os casos, e “ao invés” (ou “ao revés”) apenas para os casos de oposição.

    Agora vá ao quadro negro e escreva 500 vezes:

    Ao invés de = ao contrário de.
    Em vez de = em lugar de.

    E não me apareça mais aqui com nome falso.

    De nada.

  18. CARO AMIGO ADONIAS, SOU DOMPEDRENSE E ASSIM COMO VOÇÊ TENHO UM BLOG QUE TRATA SOB POLÍTICA E OS DEMAIS PROBLEMAS DE NOSSA SOCIEDADE, POIS BEM, OBSERVO NESSA MATÉRIA QUE ELA TEM UM CERTO AR TENDENCIOSO PARA O LADO DA FAMÍLIA COSTA. QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE NÃO SOU ELEITOR DE NENHUM DOS LADOS, PELO CONTRÁRIO, DOS CANDIDATOS QUE SE PROPÕEM À PREFITURA DE DOM PEDRO, O MAIS CAPACITADO É O MÉDICO FABRÍCIO ABRAÃO. CREIO QUE UMA PESSOA INTELIGENTE COMO VOÇÊ SABE MUITO BEM QUE COM HÁ ALIANÇAS POLÍTICAS POR MEIO DOS PARTIDOS E É EXATAMENTE POR ISSO QUE OS POLÍTICOS CITADOS NA MATÉRIA MUDARAM DE LADO, COM RELAÇÃO À FAMÍLIA COSTA PARA SUA INFORMAÇÃO, FAZEM QUASE 30 ANOS QUE ESSA FAMÍLIA DE CORRUPTOS ESTA NO PODER E POUCO FIZARAM POR NOSSA CIDADE ALÉM DE ENRIQUECEREM DE MANEIRA ÍLICITA, ENTÃO MAIS ATENÇÃO QUANDO PUBLICAR UMA MATÉRIA DESTA SEM MUITA INFORMAÇÃO, É MUITO FÁCIL FICAR SENTADO NUMA CADEIRA A 310 KM DE DISTÂNCIA E ESCREVENDO ALGO DESTE TIPO SEM INFORMAÇÃO CORRETA OK !!!!!!!

    Rresposta: Meu amigo, quem é você pra dizer o que tenho ou não tenho que escrever. O blog é meu, escrevo o que penso e analiso e pra seu (des) conhecimento estou bem aqui pertinho, em Presidente Dutra e visito Dom Pedro todo dia, minha família ainda mora aí… Você se contra-diz quando fala que meu post “CERTO AR TENDENCIOSO PARA O LADO DA FAMÍLIA COSTA”, o que é apenas uma idiotice de sua cabeça. Então vejamos o que você, que se “intitula” blogueiro diz no seu comentário: “QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE NÃO SOU ELEITOR DE NENHUM DOS LADOS, PELO CONTRÁRIO, DOS CANDIDATOS QUE SE PROPÕEM À PREFITURA DE DOM PEDRO, O MAIS CAPACITADO É O MÉDICO FABRÍCIO ABRAÃO”. Qual o título que podemos dar para uma babação desse tamanho? Meu amigo se tem político que está há 30, 40 50 anos no poder roubando como você afirma categoricamente, não cabe a mim julgá-se e sim denunciá-los com provas cabais. A justiça está aí é pra isso. Você tem provas do está denunciando neste comentário? É claro que não. Como todo covarde, se esconde atrás de um nome falso pra fazer uma denúncia e ao mesmo tempo propagar o nome do seu candidato. Ah! já ia me esquecendo. Conversei com seu candidato Fabrício Abraão, te garanto que ele não comunga do mesmo pensamento seu a meu respeito. Ele até me ligou hoje a tarde me pabenizando pela matéria e pedindo que publicasse uma a respeito da candidatura dele, o que farei com o maior prazer na hora que ele mandar as informações, e você vai me chamar de que depois disso? Mande o endereço do seu blog, sá assim saberemos que é você.

  19. NAO PRECISO ESCONDER MINHA IDENTIDADE E NEM MINHA POSIÇÃO POLITICA, NAO ESTOU AQUI PRA ATACAR MEU ADVERSARIO, MAS, DEFENDER A MINHA CANDIDATA, É DO CONHECIMENTO DE TODOS QUE DOM PEDRO TEM SE DESENVOLVIDO NAS ADMINISTRAÇÕES DA FAMILIA COSTA, ALGUNS IDIOTAS, COVARDES QUE NAO SE IDENTIFICAM CRITICAM A ADMINISTRAÇÃO DA ARLENE E FALANDO MAL DA FAMILIA, MAS COMO PODE UMA FAMILIA TAO RUIM COMO ELES FALAM, GOVERNAR DOM PEDRO DURANTE LONGOS ANOS? SE PREPAREM AS GRANDES LIDERANÇAS POLITICAS ESTAO JUNTAS. O QUE VAI ACONTECER?? É TACA DE NOVO.

  20. NA REALIDADE, POR MAIS QUE SE PESQUISE NA NET,VC JMAIS VERÁ UMA FOTO DE UM JACARÉ ENGOLINDO UMA SUCURÍ. SÓ SE V~E O CONRÁRIO…

  21. Meu amigo sombra por favor não una o candidato da oposiçao ao meu vasco, o candidato não é vice pois temos tido só dois candidatos nas ultimas eleições então não misture as coisas. meu querido vasco pelo o menos nos dar o orgulho de ser o ultimo campeão da copa do brasil por isso te peço não faça esta comparação até o dia 02/10/2012. aí sim eu aceito, muito obrigado pela atenção abraço.

  22. Depois dessa vou dormir… quem diabo é Leandro do Triangulo? kkkk…. num tem onde caí morto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog