Desta vez Irene Soares morre! Dr. Juran lidera a disputa em Presidente Dutra com 58,8%, diz pesquisa Escutec

(00h01) De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Escutec e divulgada na edição deste sábado (18) do jornal O Estado do Maranhão, o candidato a prefeito Juran Carvalho de Sousa, o Dr. Juran (PV), lidera as intenções de voto para prefeito de Presidente Dutra. Segundo o levantamento, ele desponta na liderança com larga vantagem, obtendo 58,8% de preferência do eleitorado presidutrense. A pesquisa, realizada nos dias 13 e 14 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00085/2012, ouviu 400 pessoas. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Candidato da atual prefeita Irene Soares (PRB), Raimundo Carvalho, o Raimundinho (PTB), da coligação “Pra Frente é que se Anda”, é o segundo colocado no ranking da consulta, com 27,8% de intenções de votos. Ele está à frente de Priscylla Sá (PTdoB), da coligação “O Povo Pode Mais 2?, que tem 2,5% das manifestações de voto estimuladas.

Em seguida aparece Valdenir Araújo, o Lima da Eletronorte (PCB), que está com apenas 0,5% de preferência e Orfileno Neto, o Orfileno Rapozão (PR) com 0,3% de indicações do eleitorado. Ao todo, 10% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder e 0,3% informou que não votará em nenhum dos candidatos.

Espontânea

No quesito resposta espontânea, quando o eleitor diz o candidato que vai votar sem que o entrevistador apresente os nomes dos candidatos, a pesquisa Escutec/O Estado revela que 57,5% dos entrevistados optaram pela candidatura de Dr. Juran, da coligação “Presidente Dutra, Diferente com a Força da Gente”; 26,5% por Raimundinho; 2% por Priscylla. Já 0,5% optou por Orfileno Rapozão e 0,3% declarou votar em Lima da Eletronorte.

Não quiseram ou não souberam responder, 13,3% dos entrevistados.

Na pergunta “independentemente do seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Presidente Dutra?”, 56,8% dos entrevistados afirmaram que acreditam que Dr. Juran vencerá as eleições; 24,8% creem na eleição de Raimundinho e apenas 1,8% espera por uma vitória de Priscylla. Os demais candidatos não pontuaram no quesito.

Rejeição

O candidato Raimundinho é o mais rejeitado entre aqueles que disputam a Prefeitura. O percentual de rejeição do petebista, que é apoiado pela atual prefeita Irene Soares, que amarga desgastes na sua administração, alcança a marca de 39,8%.

Dr. Juran tem 16,3% de indicações no quesito rejeição; Priscylla, 11,5%; Orfileno Rapozão, 4,5% e Lima da Eletronorte é o candidato menos rejeitado, com apenas 2,8% de eleitores contrários, em qualquer hipótese, à sua eleição. Ao todo, 21% dos eleitores não souberam ou não responderam a pergunta.

A pesquisa ouviu 191 homens e 209 mulheres no município.

 

37 Responses

  1. quer dizer adonias que o juram vai ganhar com 7 mil votos de diferença é?
    larga de ilusão a maors pesquisa é dia 7 de outro

  2. Será mesmo que vocês acreditam nesta pesquisa, pois nem mesmo o mais pessimistas dos patos não acreditam.Não estão achando demais nãoessa diferença?
    hahahahahahaah,

  3. Adonias., com esse resultado O POVÂO vai PIRAR hoje pelas ruas de nossa cidade, que GRAÇAS A DEUS em pouco menos de dois meses estará enterando de vez esta adiministração NEFASTA. IRENE voce se conforme seus dias de reinado é chegado ao FIM e a população dessa cidade aguarda e espera que a justiça seja feita pelos seus DESMANDOS ese toda a sua TROPA também. A JUSTIÇA DIVINA, ELA PODE ATÉ TARDAR MAS NÂO FALHA.

  4. e olha que ontem ela irene quase fica doida tentando impedir o divulgamento dessa pesquisa,kkkkkkk é irene pode tentar impedir ou mandar alguem jogar arame na rede eletrica antes do juran falar que nada ipede de vc e seu candidato pegar uma taca de lascar

  5. Esses CURUPIRAS tao com medo de perder o PEITINHO DA VACA GORDA DA MAMAE IERENE SERENO, segura CURURURURU o povo nao te quer nao ou tu pensa que e dono de PRESIDENTE DUTRA, quem manda nessa cidade e o POVO……..LIBERDADE ESTAMOS LIVRE DESSA PIPIRA I TBM DOS LADROES DOS CORRUPTOS QUE MAMAM NO PEITINHO DA PIPIRA AGORA OS CURURUS VAO MAMAR NO LEITE DO CURURU COM SAL………

  6. o maior prefeito da hitoria de pres. dutra remy só ganhou a eleicão a 1982 com 1900 votos agora os maiores destruidores da historia ganhar com 8000 votos é bricadeira ou piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brinca que eu gosto.

  7. engracado que na soma de todas as intenções de voto ultrapassa os 100%, chega a 100,2% isso não existe, mostra a copetencia dessa pesquisa. Mesmo assim é muito facil fazer uma pesquisa intrevistando somente 400 pessoa, e se forem só eleitores do Dr. Juran? A maior pesquisa está por vir, vamos aguardar o dia da eleição!

  8. Ok. O comentarista Antonio lançou o seu provérbio ” Então pode se dizer, prego batido e ponta virada os cururus já podem jogar a toalha”.Entendo que, de forma antecipada e afoita memo o visitante manifestou sua contida esperança de uma vitória esmagadora se esquecendo da devida e necessária cautela que todos devamos ter e que a campanha eleitoral está apenas dando a partida, como se fora amanhã “o rally dos sertões”,repleto de obstáculos e dificuldades multiplas a vencer e/ou transpor, portanto que há muita quilometragem para rodar, muita lenha para queimar.De forma, como sempre coloco cautelosa e livre de paixões, imparcial mesmo posso lembrar-lhe caso não conheca o seguinte ditado:” o primeiro milho é dos pintos” e numa versão local diria “o primeiro milho é dos patos” parodiando com todo o respeito, que a candidatura do Dr. Juran merece, pois é válida, é uma aspiração antiga, é séria, embora o candidato esteja rodeado de “traidores” o que certamente não deve estar se enganando, porque como diz um antigo ditado: ” O cesteiro que faz um cesto faz um cento”, portanto quem trai uma vez poderá trair pelo menos ou no mínimo 100 (cem) vezes.Pensem nisso e reflitam ok

  9. Fiquei muito triste com o resultado dessa pesquisa. Porque isso significa que na população de PK ainda existem 27% de ignorantes e analfabetos políticos. Mas tenho certeza de que o dr. Juran vai criar mais escolas para melhrar essa marca.

  10. O pior que os puxa sacos da Irene não podem falar nada quanto ao instituto. Foi o mesmo que fez a pesquisa da Irene a 4 anos atrás em que o próprio vice do Juran na ocasião (Fernando) confirmou que era o competente e verdadeiro.

  11. essa ja ta garantida
    mais agora se o raimundinho ganha vcs estao de prova foi robo dos grade
    morreu curuurururur

  12. Por essa a Irene não esperava. Ou melhor, é claro que esperava. Como é que o pato não sobe na pesquisa, se a própria prefeita também é cabo eleitoral dele. Pelo visto no dia da eleição só vai ficar o candidato e uma meia dúzia de funcionários, Lucenas e Serenos chupando o dedo e dando Adeus aos seus dias de glória.

  13. Essa pesquisa divuldada hoje pelo Jornal “O Estado”, só confirma o que todos nós já sabíamos. O povo quer a mudança dos métodos de fazer politica. Presidente Dutra vai mudar para melhor com adminiistradores que pensam no bem estar da população de um modo geral e não apenas nos grupelhos que se aproveitam da falta de autoridade motal da atual gestão, para fazerem o que bem quizerem com o dinheiro público. Avante para a vitória em outubro.

  14. Nahtaly Sousa Nunes entendo que vc embora seja daqui quero crer está ou é inteiramente desinformada a respeito da familia Sereno.Não posso afiançar os Lucenas, porque não conheço, senão superficialmente, mas até onde conheço os Serenos, inclusive indo buscar a origem da família tenho conhecimento que não são de ficar “chupando o dedo e dando Adeus aos seus dias de glória”.Os chamados Serenos velhos, que muitos já se foram, desde os primórdios do Curador depois Presidente Dutra sempre foram comerciantes, antes de tudo e num segundo momento e/ou concomitantemente militaram na politica.No passado sempre recepcionaram e apoiaram com sua tradição e como referencia politica lideres como JOÃO CASTELO, JOSE SARNEY, EDSON LOBÃO, EPITÁCIO CAFETEIRA, JOSE REINALDO, JACKSON LAGO, ROSEANA SARNEY entre outros, isso porque vivemos num Estado político, como toda a região nordeste, mas sempre sobreviveram dos seus negócios, até e porque não é sempre que se ganha na política, que como sabemos tem seus altos e baixos.A essa época e na geração seguinte a família Sereno não detinha membros ilustrados,mas hoje por força do seu crescimento na terceira, quarta gerações edaí por diante há muitos membros formados, pós graduados e postulando mestrado em diversa áreas do conhecimento sendo alguns de reconhecida competencia em suas areas de atuação, por seus pares e, até por aqueles que lhes são oponentes.Em recente concurso público realizado pela Prefeitura Municipal temos serenos aprovados dentro do perfil recém-traçado, como também há alguns que foram reprovados e que não contaram com o beneplácito da Prefieta como muitos pensam.Os aprovados que conheço o foram por mérito não devendo nada a ninguém,Essas gerações tem a sua tradição, isto é quem é sereno é sereno e se orgulha de sê-lo pelo passado da sua família, que cresce a passos vistos em direções diferenciadas de outrora.Em respeito às famílias citadas entendo que vc deva refletir antes de escrever coisas impróprias e das quais não detém conhecimento, até e porque me parece que o seu sobrenome não tenha nenhuma tradição, que talvez gostasse de ter. Pense nisso…

  15. O Pior é que eu acho engraçado eh que o Dr. Juran sempre ganha antecipadamente, lembro-me muito bem da política passada em que seus corregilionários andavam gritando e fazendo arruaça pela cidade dizendo que Juram estava ganha. Deu nó que deu, então eh muito bom ter caltela porque política e um jogo que só se ganha quando o tempo termina.

  16. sempre desesperados os patos…bando de inseguros,vcs e os incompetentes da escultec vacilaram ao publicar uma pesquisa sem lógica antes de avaliarem,e perdem mais ponto por isso!!!!

  17. Amigos de PK, Marcus vinicius acaba de admitir a doerrota do Cururu. Amigo Marcus não se desespere, sereno será sempre sereno, jamais será chuva, trovão ou tempestade, como todos vocês sempre desejaram.

  18. Moraes está claro que vc explicitamente se equivocou.Vc não compreendeu nada do que eu disse. Pelo contrário.Em momento algum eu mencionei derrota.O que eu deixei claro dentro do meu conhecimento da família Sereno e isso serve para vc tambem, que parece desinformado da história que envolve essa família, sem duvida uma das mais tradicionais da localidade, desde o tempo em que se denominava Curador.Fiz alusão aos Serenos de hoje com as novas gerações atuantes nas atividades que desenvolem em diversas áreas do conhecimento humano como vc deve conhecer alguns diferentemente de outrora, portanto, reitero é inimaginável que um Sereno fique “chupando dedo e dando Adeus aos seus dias de glória” como citou a visitante Nathaly Sousa Nunes.Como disse Sereno é Sereno e se orgulha de sê-lo pelo passado e pelas tradiciões de sua família, pelo espírito de crescimento, de desenvolvimento, por ser arrojado e empreendedor.Em resposta à sua colocação imprópria, indevida e até de mau gosto entendo que Sereno jamais quiz ser chuva, trovão ou tempestade pelo contrário Sereno como o próprio nome diz é algo suave, sublime e que se destaca entre seus pares e eu não sou Sereno fique claro. Com certeza o seu sobrenome não tem essa importância, nenhuma tradição, que talvez gostasse de ter.

  19. esses serenos só dão prejuízo para a prefeita!
    só querem saber de pegar na grana…duvido se algum tem coragem de sair pelo menos um dia pedindo voto pro raimundinho
    SERENOS voces são uns pra nada!!!

  20. É Zezim falem mal, mas falem de mim.Felizmente os Serenos são sempre lembrados por pessoas como vc com a demonstração explicita de despeito e inferiordade.Como disse quem os conhece sabe que as novas gerações vem se firmando como profissionais de reconhecida competencia e elevado grau e escolaridade nas diversas áreas do conhecimento humano respeitando o seu nome e a tradição da sua família.De forma conclusiva é o velho ditado “Quem pode, pode. Quem não pode bate palmas” e, certamente é o que vc está fazendo.Perdeu a oportunidade de ficar calado ao invés de falar besteira.Reflita e pense antes de falar, porque a lingua é a condenação do ser humano, quando utilizada para o mal.

  21. Ilustre Adv. Marcos Vinicius,

    Assim como Vossa Senhoria, não tenho procuração para defender A ou B. Mas com respeito aos seus comentários até aqui pertinentes e relevantes, faço os seguintes comentários.
    Não é verdade a assertiva que o grupo de JURAN CARVALHO já está em clima de “já ganhou”. Muito pelo contrário, a orientação do candidato é de trabalhar com afinco até o último dia de campanha. Esta postura demonstra o AMADURECIMENTO PESSOAL E POLÍTICO.
    Por outro lado, os resultados da últimas pesquisas são um reflexo do trabalho realizado pela equipe de JURAN que não se utilizam de artifícios espúrios ou de abuso de poder político e econômico. Como disse lia atentamente seus comentários até o momento em que passa a deixar de lado um olhar técnico e passa analisar de forma passional, aliás, maneira que até então era combatida por Vossa Senhoria. Entretanto, creio que política e paixão são separadas por uma estreita ponte, cabendo a cada um tomar suas decisões de forma racional.

  22. adonias venhamos e convenhamos ne pelo amor deus na eleiçao passa foi o mesmo uran com 11 ponto na frente e vc viu o resultado povo querendo quiemaro forum a casa da prefeita. nao faça isso vc e seu grupo, mentindo descaradamente.

    Resposta: O que é que eu estou fazendo cara pálida? Divulgo no meu blog uma pesquisa já publicada a nível do estado e você pedir pra mim fazer o que? Seja mais claro.

  23. IVAN JUNIOR percebir no seu comentario que vc ja matou a xarada de quem seje o marco viniciu…. Um recado ao rafa…. RAFA, o “marco vinicíus” ta eh preocupado, mt preocupado pq vai perder o emprego dele de procurador do município mesmo morando em sao luis… kkkkkkkkk

  24. Zezim Do Criuli vc está equivocado quanto à pessoa que posta esses comentários.Sei bem de quem vc está falando.Trata-se de uma pessoa extremamente inteligente e competente e já deu provas disso e vc muito bem o sabe em reiteradas oportunidades.Essa xarada lhe asseguro que vc não matou, até e porque o estilo desse causídico é bem conhecido, porquanto seja mestre e muito astuto na sua expressão, tanto escrita quanto falada, é muito preparado, possui um raciocíneo apreciável, mas certamente não perderia o seu precioso tempo com questões como estas ok.A bem da verdade sou um profissional liberal, não tenho emprego efetivo e/ou comissionado na prefeitura e não devo nada à Sra.Prefeita e/ou outro qualquer politico local.Ao Ivan Júnior quero dizer que continuo fazendo os meus comentários estritamente de caráter técnico como sempre digo livre e isento de paixões, mas com os pés no chão, porque politica e paixão são como azeite em um copo d’agua se juntam mas não se misturam. Muitos aqui ainda não entenderam a real.Sonhar não custa nada como diz a letra de famoso samba.Ficar no imaginário surrealista do Mundo Maravilhoso de Walt Disney da mesma maneira é gratis. Meu voto é consciente e respeito todos e tudo dentro das suas tendências e propostas. Isso é o exercício da democracia, mas muitos estão muito distantes e muito aquem mesmo dessa compreensão e dessa realidade extra sonho e longe de divagações, que não ficou para todos por falta de conhecimento da arte de fazer política.Ao Rafa dirijo essas palavras para reflexão.

  25. querem tampa o sol com a peneira com pesquisa paga p se enganar a se proprio em jeito nao essa é do cururu podem pagar mil pesquisas kkkk

    Resposta: Mas meu caro Ja era, toda pesquisa é paga. Você conhece algum instituro que trabalha de graça? Este ESCUTEC é o mesmo que fez QUINZE pesquisas para a prefeita Irene Soares em 2008, DUAS inclusive de graça e ninguem jamais contestou. A própria Irene mesmo, dizia nos palanques para vocês acreditarem só no ESCUTEC. O que foi que mudou de lá pra cá?

  26. Rafa vc conhece aquele joguinho BATALHA NAVAL , pois é até agora vc não acertou nenhum alvo.Na BATALHA NAVAL, quando não se acerta é AGUA e aí eatá vc só ÁGUA.Moro aqui e conheço com profundidade. a família Sereno e já dei provas disso. Leia os meus comentários a respeito deles e vc poderá aprender e descobrir algumas curiosidades que vc desconheça a respeito dessa ilustre e tradicional familia.

  27. Adonias me responde, por favor.
    Do jeito que está essa diferença de 31% na pesquisa com o Juran na frente do Raimundinho, você acha que a tendencia é desse patamar se estabilizar ou você acha que o candidato da Irene ele consegue diminuir muito essa diferença?
    Ou tem mais tendencia de aumentar para o candidato Juran?
    Ou ainda existe possibilidade de ultrapassagem do candidato Raimundinho?

    Resposta: Acredito que, se o candidato da prefeita Raimundinho da Audiolar, trabalhar e gastar muito pode ser que diminua a diferença um pouco, se não, poderá estabilizar ou aumentar. Não esqueça que ainda tem 10% de indecisos. Sobre a possíbilidade de ultrapassagem, só mesmo se o grupo de Juran se acomodar pensando que a eleição tá ganha, caso contrário é praticamente impossível, porque a maioria do eleitorado já tem seu voto decidido e o apoio da prefeita Irene, que mais de 80% de rejeição tem sido o calcanhar de aquiles da candidatura Raimundinho da Audiolar.

  28. sabe o que vai ser bom em presidente dutra qualquer um que ganhar o povo vai ficar feliz pois presidente dutra assim como o resto do maranhao vai continuar sem falta de desenvolvimento industrial,cultural,educacional veja o lado bom nao vamos precisar de caras novas com ideias mais voltado para o povo com politicos que queiram trazer desenvolvimento para nossa regiao vai ser legal se o juran ou o raimundinho ganhar o poder vai continuar nas maos da irene ou da familia juran e de empresarios que ficam chupando nas costa dos politicos

  29. ja falei e repito,juran tem torcedor ,mas naum tem eleitor
    aki na rua santa terezinha tem meio mundo de bandeiras do 43 e a maioria dos proprietarios das bandeiras votam em cidades visinhas ,tipo joselandia. a proxima pesquisa vcs peçam os titulos que ai vcs veram se juram ta com 58% das intenções de votos…..kkkkk num é assim nuam
    e faltan muitos dias ainda .dá pra acompanhar inté de jumento quem dira com amultidão q já o acompanha, e ela cada dia almenta….iirrru BOTA PRA LASCA CURURU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog