O deputado Edilázio Júnior (PV) deu uma boa notícia aos moradores de Timon, no Oeste do Maranhão. Segundo o parlamentar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já disponibilizou R$ 93 milhões para o asfaltamento de 100 quilômetros da BR-226. Essa conquista, ainda segundo Edilázio Júnior, é resultado da luta do deputado Sétimo Waquim (PMDB), que desde 2008 busca recursos para essa obra.
Em discurso na tribuna, Edilázio Júnior informou que, depois de quatro anos de luta, o Governo Federal incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o asfaltamento da BR-226, no trecho que liga a cidade de Timon e vai até Presidente Dutra.
Segundo o deputado do PV, desde 2008 que o deputado federal Sétimo Waquim trabalha para trazer recursos para o asfaltamento da rodovia. “O professor Sétimo, no ano de 2008, estava trabalhando e solicitou esse pleito junto ao DNIT. Inclusive foi incluído no orçamento de 2008 o asfaltamento da BR-226, porém, não houve recurso naquele momento.”, disse Edilázio Júnior.
Quatro anos depois, o departamento informou ao deputado federal que o pleito estava incluído nessa etapa do PAC e que R$ 93 milhões já estão disponíveis, aguardando somente um projeto do DNIT estadual para iniciar o processo de licitação.
Ainda de acordo com Edilázio Júnior, o projeto já foi encaminhado e aguarda somente a licença ambiental prévia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que a licitação seja iniciada. “O superintendente do DNIT, Gerardo Fernandes me garantiu que o projeto já foi encaminhado e que agora está sendo aguardada somente a licença da SEMMA para começar a licitação”, disse o deputado estadual.
“Tenho certeza que o mais breve possível sairá do papel esse sonho dos 100 quilômetros que irão encurtar, e muito, o trajeto das pessoas que estão do lado Oeste do Maranhão para seguir Nordeste afora, pelo Piauí e Ceará”, disse.
Assecom / Edilázio Júnior
5 Responses
Isso sim e uma boa noticia para nossa região, se sair mesmo do papel a nossa cidade vai crecer bastante, agora cadê os deputados que representa Presidente Dutra, que só querem os nossos votos (Rigo Teles, Antonio Pereira, Arnaldo Melo, Rubens Perreira Junior, Cutrim e Priscila Sá) isso era para vocês estarem a frente desse projeto. Mais não tão nem ai para a nossa cidade infelizmente, só lutam para beneficio proprio.
AINDA ESTOU COM DÚVIDAS EM RELAÇÃO À EFETIVAÇÃO DA OBRA EM QUESTÃO, MAS, VAI QUE DE REPENTE ACONTECE. SE FOR EFETIVADA A OBRA PARABÉNS AOS POLÍTICOS QUE FINALMENTE ESTARÃO DANDO ACESSO ADEQUADO À POPULAÇÃO.
sao em momentos como este que percebemos a real funcao de um deputado estadual , vamos esperar que forca ocultas nao atrapalhem a realizacao de um sonho de mais de 20 anos esperando pela realizacao do asfaltamento,se isso realmente acontecer este deputado tem meu voto e vou fazer campanha para ele,vamos aguardar pra ver.
Resposta: Edilázio Júnior apenas anunciou o início de uma obra conseguida através de uma emenda do Deputado Sétimo Waquim quando exercia mandato. Se não quiser entrar no Blog novamente, confere aí só esta parte do texto do Jornal Pequeno. “Essa conquista, ainda segundo Edilázio Júnior, é resultado da luta do deputado Sétimo Waquim (PMDB), que desde 2008 busca recursos para essa obra”. Como se ver, Edilázio não tem nada a ver com a obra. Como todo político, aproveitou para tirar uma casquinha com o trabalho alheio. Simples assim.
Sou de Timon, e a tualmente moro em Pres. Dutra, por motivo de trabalho, viajo quase todos os finais de semana para timon, e sempre que eu viajo me pergunto pra mim mesmo, por qual motivo essa BR de apenas 100KM, NUNCA FOI ASFALTADA. Já ouvir falar de várias hipoteses sobre o não asfaltamento da BR 226, e sempre fiquei desiludido com os politicos da regiao. Conheço O Dep. Setimo, atraves do meu Pai, que hoje mora em um sitio a cerca de 35 KM de timon, nessa mesma BR. E uma vez ele me falou uma coisa que me tocou muito, e eu nao tive como lhe reponder ” MEU FILHO SERÁ QUE AINDA VOU VER ESSA BR ASFALTADA, ANTES DE MORRER??””. Que essa noticia seja verdadeira. Parabenizo a quem tenha se empenhado nessa conquista, Parabenizo Dep. Sétimo pela sua luta e peço a Deus que der essa oportunidade para meu PAI, concretizar esse sonho dele. Porque tenho certeza que para o Maranhão não é um sonho impossivel.
As ditas autoridades tem que cocalor leis para estas pessoas que saem dirigindo um carro e acham que podem ofender, bater e matar outras pessoas isto t^m que acabar ainda acontece e ainda vai morrer muita gente no tre2nsito se3o os COVARDES DE PLANTc3O.