Biné é eleito presidente do Diretório do PTB de Presidente Dutra por aclamação

O Ex-Gestor Regional de Educação Biné Soares foi eleito na tarde deste sábado Presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Presidente Dutra por aclamação. A eleição dos novos membros aconteceu no prédio da Câmara Municipal. O empresário Pedro Teles e o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB) estiveram presentes. Tanto a galeria quanto o plenário da câmara ficaram pequenos para acomodar tanta gente. Biné Soares mostrou força política levando ao local, políticos de diversas correntes partidárias como o decano da política local Valeriano Américo (PP) e sua esposa Eleuzina Carvalhos (PP) ambos ex-prefeitos de Presidente Dutra e ainda, vereadores, empresários e secretários municipais. As ausências notadas foram as do Deputado Estadual Rigo Teles que justificou estar em São Luis resolvendo problemas pessoais e da prefeita Irene Soares. O não comparecimento da prefeita deixou claro que existe de fato um arranhão que caminha para um racha entre Irene e a Família Soares. No discurso emocionado que fez, Biné Soares agradeceu ao Deputado Pedro Fernandes a confiança de lhe entregar o PTB. “Fiz questão de ficar com o PTB, porque o PTB é Remy (Soares) um dos políticos mais sérios que este município já viu” afirmou. Toda imprensa local, como TV Rio Flores, TV Central, Baladanett, O Exemplar e este blog cobriu o evento. Confira nas fotos abaixo. Clique na foto para ampliar.

Confira os nomes dos novos membros do Diretório Municipal de PTB de Presidente Dutra.

– Presidente: BENEDITO ANTONIO SOARES NÓBREGA

– Primeiro Vice-Presidente: ELISÂGELA SOARES NÓBREGA

– Segundo Vice-Presidente: RAIMUNDO ALVES CARVALHO

– Secretário Geral: CARLOS BENEDITO LIMA SOARES

– Secretário Adjunto: RAIMUNDO FERNANDO FREIRE BESERRA

– Tesoureiro: CARLOS ROBERTO LIMA SOARES

– 1º Vogal: MANOEL MESSIAS SOARES DA SILVA

– 2º Vogal: SÔNIA VILMA MOREIRA NEVES LIMA.

Delgados à Convenção Regional:

Delegado: BENEDITO ANTONIO SOARES NÓBREGA SOARES

Delegado Suplente: ELISÂNGELA SOARES NÓBREGA.

29 Responses

  1. Desculpe-me, Adonias. Mas gostaria que você expusesse em uma nova postagem, o que muda a eleição de Biné como presidente do PTB. Isso o faz candidato pelo partido? A Prefeita se vê obrigada a apoiá-lo? E tudo mais que for possível esclarecer aos presidutrenses que ainda não entendem perfeitamente a lei eleitoral.

  2. E ele ainda é gestor???? Kkkkkkkkkk cuidado Adonias Pra nao escrever besteira!!!

    Resposta: Foi força do hábito. Peço desculpas. Já foi feita a correção.

  3. O evento promovido pelo PTB foi bastante positivo, com a presença de lideranças políticas, 5 dos 9 vereadores estiveram presente, mostrando que o patido tem o aval para indicar o nome do candidato a prefeito de Presidente Dutra. E dentro da classe política do grupo ireniano, ja é unanimidade o nome de Raimundinho para disputar a eleição de 2012. Carlos fialho pode até ser contra a cadidatura do empresário, mas ele chegou aqui ontem e ja encontrou o grupo formado e não vamos permitir que ele venha ser o causador do desfalque do grupo, pois ele nem político é.

  4. Estive presente na câmara municipal de Presidente Dutra, observando tudo, e percebi pelo discurso do próprio Biné quando ele disse que o partido terá um candidato a prefeito e que o Raimundinho era petebista e que em um futuro bem próximo seria um político dessa cidade, percebi que o ex-gestor de educação pretende apoiar o empresário.

  5. Rodrigo, mas o Raimundinho não sabe nem discursar, observa que ele não deu uma palavra no microfone, como ele vai fazer nos comícios???

  6. Caro Jonas, isso é o de menos. É o Raimundinho falar somente o necessário. E acho que você não esta sabendo, o empresário tem bem próximo dele um garoto que levanta o astral do eleitorado com seus discursos, não lembra da campanha de 2008?? Pois aquele jovem carismático bastante conhecido da familia soares e do eleitorado ireniano pode ser a peça-chave para o Raimundinho. Sou 14…..

  7. A cidade toda já está sabendo da sacanagem que prefeita tentou armar para cima do Biné. Levou o empresário Raimundinho da Audiolar para a fazenda do Dr. Milton Miniz tentado convencê-lo a ser candidato. Como ele condicionou a candidatura ao apoio do Biné, ela quis que o diretório do PTB ficasse sob o controle dela, assim ela passaria uma rasteira nos dois, pois quem decide o candidato é o diretório. Irene deu provas que não quer nem saber da família Soares. Prefere indicar qualquer um menos um Soares para o cargo de prefeito. O Biné está perdendo o tempo dele ao lado dessa mulher, que não quer decidir quem é o candidato dela para embalar o grupo até a última hora. Ou Biné se decide ou vai acabar no campo do esquecimento como muitos outros aspirantes da política local.

  8. O Adonias tá doido pra que o BINÉ realmente saia de candidato a prefeito. Pois sabe que se isso acontecer estará entregando a prefeitura nas mãos dos ARAPUÁ.

    Ainda confio que o canditado a prefeito vai ser RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR pra mudar nossa cidade.

  9. Meu, não adianta esse papo de enautecer o Biné, pois sabemos que seria o adversário mais facil para o Juram, e é isso que voces querem. Nas pesquisas, o Biné não passa dos 5% de intenções de votos, fora a grande rejeição. Adonias, vc sabe que a eleição está entre Priscilla e Juran e tenta fazer com que o grupo da Irene fique dividido para que o Juran tenha alguma chance. A Irene já mostrou que não é besta e sabe muito bem mexer nesse tabuleiro e irá escolher um candidato que tenha a preferencia do eleitor, ou seja, quem estiver melhor nas pesquisas para evitar que P. Dutra caia nas mãos retrógadas dos ARAPUÁS. Vamos para as pesquisa: Biné, Raimundinho e Priscylla. O que estiver melhor será o candidato com apoio do grupão.

  10. Nesse momento, gostaria de parabenizar ao Senhor Adonias Soares por essa belíssima cobertura de bastidores. Vamos esperar os acontecimentos, porém, o jovem blogueiro vem acertando no que diz. Valeu Adonias!

    Resposta: Isto vindo do grande Advogado que é o Dr. Gustavo Mamede, muito me orgulha. Estava sentindo sua falta. Muito obrigado meu querido amigo. Abraços a você e sua família.

  11. Jonas discurso e palavras bonitas não administra uma cidade, chega desses comentaristas postarem palavras lindas e maravilhosas,pois o que vale é se realmente o Raimundo trabalhar, o que pouco importa é ele ir a um palanque e falar bonito.

  12. Maria Luiza, você parece que não está em Presidente Dutra, muito menos esteve na câmara de vereadores ontem. O Biné foi muito claro no seu discurso. Está rompido com a prefeita se o candidato à prefeito não for ele ou o Raimundinho da Audiolar. Não tem essa de escolher melhor candidato não, o cara falou grosso e duro.

  13. Aquela imagem de capacho da prefeita foi desmanchada ontem pelo meu amigo Biné Soares. Não só eu mas todos que estavam na camara se emiocionaram quando o cara disse que tem sangue de Remi Soares e que jamais vai permitir traição. Presidente Dutra precisa de políticos desse naipe.

  14. Rapaz, estou decepcionado com tanta covaerdia em PK. Durante a convenção do Biné na câmara de vereadores não teve um vereador sequer que ousou discursar. Todos ficaram indo e vindo da casa da prefeita levando e trazendo recados. Outra hora estavam todos confinados na sala da presidência. mas o certo é que nenhum teve coragem de falar em nome do Biné o que parece realmente que a prefeita ordenou que todos fechassem a boca. Parabéns Biné por ter quebrado a colera que estava no seu pescoço.

  15. Por essa ninguém esperava: o Biné romper com a prefeita. Ainda não acredito que ele terá essa coragem, afinal de contas ele sempre fez tudo que a titia queria.

  16. A Irene irá pagar com a mesma moeda todas as ruindades que já fez na vida. Traiu a senhora Eleuizina Carvalho em 2000 quando fechou o acordo de ser Vice-prefeita na chapa dela e a noite lançou a candidatura própria perdendo depois para o Joaquim. Depois que ganhou a prefeitura em 2004 chutou a família Soares, esquecendo inclusive dos grandes amigos do seu marido falecido Remy Soares a quem ela deve tudo que é hoje. Tenho certeza que o Biné honrrará sua família colocando essa pipira na gaiola dela.

  17. Porque será que o grupão tem medo de ir para as pesquisas com a Priscylla? Será que já sabem o resultado? Isso me parece o mais justo para fazer uma grande aliança e vencer a eleição dos arapuás.

  18. Maria Luiza, ninguêm tem medo da Priscylla, se a senhora prefeita apoiar a jovem Priscylla, terá sua morte politica anunciada, pois a maioria das pessoas do seu grupo sai!
    É apostar pra vê!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Uma fonte me disse que a cobertura que voce fez da convenção do PTB que me pareceu uma árvore genealógica foi uma dura determinação dos Teles da Barra do Corda. Acreditei porque um dia desses voce largava a ripa no Biné e de repente virou um santo milagroso.

  20. Maria Luiza não sou Mãe Diná, mais vou lhe dizer o futuro político da Santa Priscila:
    Ninguém vai querer coligar com seu pai e ela vai ter que sair candidata com uma votação de aproximadamente 1500 votos!!!!
    Lembre-se da votação do Fernando Sonhador em 2000 VEREADOR (1400 votos), 2004 PARA PREFEITO E COM DIONIZIO, RANIERE, PAIZINHO, PEDRO CABRAL, ZINALDO, LOPINHO ETC… (800 VOTOS), 2006 PARA DEPUTADO FEDERAL (9200 VOTOS) E 2008 VICE DO JURAN E SEQUER CONSEGUIU ELEGER O MEGA RICAÇO JOAQUIM, ESTE TIRANDO APENAS (900 VOTOS)…
    DEPOIS DE TODA TRAJETORIA, SABE O QUE ACONTECEU…. COCA COLA FECHADA, ….. AÍ ME EXPLICA COMO PRISCILA VAI P FRENTE

  21. Meu Amigo Adonias estou vendo elogios ao Biné de todos os lados nesse possível rompimento com a prefeita 31, será que isso não é uma jogada muito bem planejada? Veja bem, alguns dias já si vem dizendo que Biné andava descontente com a sua titia e diante disso pode ter surgido um efeito positivo para ele trazendo o seu nome para midia, é nesse momento amigo, com nome em alta e diante de suas declarações na câmara municipal depois de eleito presidente do “PTB” Partido do saudoso Remy Soares revigorando a paixão de todo grupo que desconfio de tudo isso porque as mesmas pessoas que estão do lado da prefeita 31 estão compondo o partido do Biné e si o candidato for o Sr.Raimundinho e o vice-Biné as coisas continuam as mesma porque os mesmo corruptos irão atuar numa possível vitoria do PTB. acho que estão tentando criar uma nova roupagem ao grupo da prefeita 31. aposto que ela vai pegar os dois inexperientes priscila e Aresteu para fantoche e colocar como candidatos só pra dizer que o Sr.Raimundinho e Biné estão por conta própria.

  22. Bom, já que aqui apareceu um lunático chamado de “Pedro” e não tem conhecimento de nada, vou lhe informar: Priscylla é 1° suplente de deputado estadual e obteve sem apoio de nenhum politico ( vereador ou prefeito) mais de 16.000 votos e que está em 1° lugar nas pesquisas para prefeita de P. Dutra. Tá bom prá vc?
    Se duvidar, faça vc mesmo uma pesquisa pelos bairros de P. Dutra e aí a ficha vai caír.

  23. Adonias me permita esclarecer ao “pedro” mais uma. A PRISCYLLA é a candidata mais votada de todos os tempo, em uma só eleição, de Presidente Dutra. Nunca, nenhum outro político de Presidente Dutra obteve uma votação igual.

  24. voto de dos revoltados daquela época Maria Luiza, nessa agora ela não passa de 1200, manda ela tentar ai, quem é que tem medo de uma pirralha dessa!
    ninguém ta mais articulando o nome dela, o rigo não quer ela no grupo da Irene, nem ele e mais da metade do grupo da prefeita, o que sobra pra ela é o Lopinho, kakakakaka, grande grupo, manda fazer a pesquisa depois que fecharem os grupos!
    Manda fazer uma pesquisa seria e não deixa o Fernando fazer, porque, se for assim não vale, o Fernando e cara mais sonhador e mentiroso que eu conheço!

  25. Priscylla realmente foi a mais votada porque o momento assim lhe foi propício. Não existia outro candidato se PK, os de fora apoiados pelos vários grupos não eram bem aceitos e além de tudo, Juran e Irene não mexeram uma palha para garantir boa votação ao seus deputados. Agora entre minha querida Priscylla. Você vai passar pela mesma vergonha que seu tio e pai já passaram. Se não acredita, mande fazer uma pesquisa séria para você ver o quanto já caiu. Ou então pergunte se a Mirtes, os vereadores, o Raimundinho da Audiolar, os médicos da cidade, os advogados, o Senhor Valeriano e família, os Lucenas, os Soares com o único hospital da cidade e tantas outras famílias apoiarãm Priscylla? Por uma boca só se diz a mesma coisa: com a Priscylla tô fora.

  26. Sabe porque esses figuroes da politica que vc citou nao apoia a priscilla? Porque vao deixar de mamar na prefeitura

  27. Eleiçao pra prefeito é diferente. Saia de sena Priscyla, pois vc é tao novinha. No futuro quem sabe. E vc Biné fala bonito, só que isso nao é suficiente. Abraços a todos de PK CITY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog