Bena Almeida desiste de disputar a Presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda e declara apoio ao Soldado Coelho.

Uma fonte ligada ao vereador Bena Almeida (Foto) informa ao titular deste Blog a desistência do decano de disputar a Presidência da Câmara Municipal de Barra do Corda biênio 2013/2014 em apoio o também vereador Soldado Coelho. Gil Lopes e Soldado Coelho, ligados ao prefeito Eric Costa estão na briga pela presidência da casa, enquanto isso a futura oposição assiste tudo de camarote esperando um racha. A fonte garante que a presidência será eleita pelos vereadores do prefeito eleito. “Vamos entrar num consenso, onde a maioria dentro do nosso grupo de vereadores (9) vai decidir pelo melhor nome. Se o escolhido for o vereador Gil Lopes todos nós acompanhamos, se for o Soldado Coelho, acontecerá o mesmo”, declarou a fonte.

O vereador Gil Lopes já esteve, inclusive reunido com representantes do grupo do prefeito Nenzim em busca de apoio para garantir sua eleição. Seus assessores garantem que ele tem votos suficientes para ser eleito. Coelho, por enquanto diz que tem o voto declarado da vereadora Kassi, de Raimundo da Rodoviária e Bena Almeida, além do seu, é claro.

Se os nove vereadores eleitos pela coligação do prefeito Eric Costa não chegarem a um consenso e sair dois candidatos, os votos serão divididos, aí, é bem provável que a futura oposição, que fez oito, se una em torno de uma candidatura e eleja o presidente. É Aguardar para conferir depois.

Sobre este assunto tem uma enquete ao lado para que o eleitor Barracordense, vote e diga qual dos dois vereadores ele prefere ver na presidência da Câmara.

8 Responses

  1. Lamentável ter Gil Lopes como candidato a presidente da câmara, todo a população de barra do corda sabe quem é ele. Quem conhece o caráter de seu Bena sabe que ele não vai concordar com isso. Uma alerta para Eric …cuidado com esse Gil…ele não pode ser o candidato do grupo.

  2. Gil Lopes é um homem de carater … já tá eleito… ele vai ser o proximo PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL, isso vocês podem ter certeza !!

  3. Dos nomes apresentados, acredito quem quer mudança pra valer escolhe o seu Bena. Conhecido como homem íntegro e que sempre esteve liderando a oposição ao grupo que perdeu as eleições passadas.

  4. Sem dúvida o melhor presidente da câmara seria o senhor bena, conhecido pela sua honestidade e pelo dom da administração. Já compravado como homem público, quando foi prefeito e como empresário.

  5. Meu Caro Adonias, para uma enquete bem democratica, seria prudente, mais nomes, afinal são, hoje, desessete
    Vereadores, vç é inteligente, faça a escolha e coloque os
    nomes.

    Resposta: Apenas esses dois se declararam candidatos a presidente. Você tem conhecimento de algum outro vereador que seja candidato? Se tiver pode dizer que eu incluo na enquete com certeza.

  6. Não entendo pq homens de verdade sempre desistem de estar à frente de grandes ações políticas. Quem conhece de perto a vida do Sr Bena sabe que ele é uma pessoa honesta, sem passado manchado, e que possui moral suficiente para ser o Presidente da Casa. O outro que está sendo apontado como o provável vencedor, que possui adeptos na situação e na oposição, tem um olhar cabisbaixo, obscuro e muitos sabem quem realmente ele é. Mas como tudo é política, tudo vai se resolver politicamente.

  7. Prezado Afonso Cunha também questiono isso…Acredito que seu Bena não quis provocar um racha no grupo do prefeito. Pelo que vemos o grupo Gil Lopes/Adão Nunes/Aristide estão com fome de poder..cuidado prefeito Eric. O nome do vereador Bena não comtempla os intesses desse grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog