AONDE A VACA VAI O CARRO VAI ATRAS…

vaca-na-rua2

É muito comum nos depararmos diariamente com cenas como esta de animais soltos pelas ruas de Presidente Dutra, na foto acima tirada na tarde desta terça-feira próximo a Lar-C uma vaca aparece disputando os espaços no transito com carros, motos e bicicletas fato que coloca em risco a vida de motoristas, ciclistas e pedestres. O problema não é de hoje, é crônico, vem de várias e várias administrações, ou por incompetência e falta determinação pra resolver o caso ou por falta de interesse mesmo. Alguns prefeitos até que tentaram e não conseguiram porque encontraram resistência de vereadores aliados e de quem insiste em querer criar seus animais perambulando pelas ruas. O certo é que quando um prefeito, seja ela qual for, não importa a sua ideologia política tenta prender esses animais, aí aparece o eleitor que votou nele, o compadre, a comadre, o amigo, o aliado, o cabo eleitoral, o chefe político, o diabo a quatro pedindo pra soltá-los. Até o vereador aparece pressionando para que o “jumentinho” do seu amigo seja colocado nas ruas novamente. Preso a tudo isso e sem determinação pra segurar o “tranco” o prefeito termina cedendo aos apelos dos “amigos” e deixa a coisa como está e quem acaba pagando o pato é a população.

3 Responses

  1. A cidade de Presidente dutra é carente de publicidade de eventos e dos fatos ocorridos na cidade. A cidade parabeniza e agradece o retorno de seus textos.

    Resposta: Muito obrigado e grato pela sua participação meu caro Valdiran.

  2. Rapaz tu eh mesmo mt idiota, so sabe escrever falando mal da nossa querida preita Irene, parece mesmo eh que tu tem muita inveja dela, e tem mais, seu besta não eh AONDE A VACA VAI, o certo eh ONDE A VACA VAI…
    aprendeu? vai aprender escrever direito seu analfa.

    Resposta: Veja bem: ONDE = lugar em que, em que (lugar). Indica permanência, o lugar em que se está ou em que se passa alguma coisa. Complementa verbos que exprimem estado ou permanência e que normalmente pedem a preposição EM:
    ONDE estás? Em casa.
    ONDE mora Maria?
    AONDE = a que lugar. É a combinação da preposição a + onde. Indica movimento para algum lugar. Dá idéia de aproximação. É usado com os verbos ir, chegar, retornar e outros que pedem a preposição A. Exemplos:

    Minha amiga intelegente sabe muito bem ONDE vai chegar.
    Sabes AONDE eles foram? Ao cinema.

    Ou ainda: ONDE vocë estava que nao assistiu a aula direito?
    AONDE vocë pensa que vai chegar bajulando tanto a Irene?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog