VITORINO FREIRE: Zé Leandro começa a incomodar grupo político adversário

 

 

Dois dos principais grupos políticos costumam polarizar as disputas eleitorais no município de Vitorino Freire, o grupo dos Jacarés e o do Cururus. Atualmente, a prefeitura municipal está sob o comando do grupo Cururu, que impôs a candidatura da jovem Luanna Bringel (DEM), em 2016.

Luanna deve disputar a reeleição, com uma administração sem obras expressivas e com pouco trato junto à classe política. Nas eleições de 2018, vieram à tona uma série de denúncias sobre a participação da atual prefeita em empresas da área médica, que faturavam milhões em contratos com prefeituras. Uma delas, em sociedade com o marido, Rodolfo e a cunhada Lia Cavalcante Rezende, a CADI (Centro Avançado por Diagnóstico de Imagem) faturou 2 milhões, 435 mil, 619 reais e 60 sessenta centavos com o Hospital Djalma Marques, em 2018. Veja os documentos:

 

O ex-prefeito, José Leandro Maciel (PSD), começou a se manifestar nas redes sociais e, mesmo sem anunciar oficialmente ainda uma eventual candidatura ao cargo, já provocou inúmeras reações. Zé Leandro criticou em seus perfis a administração Luanna Bringel por fechar dezenas de escolas municipais nos povoados. Segundo ele, das 96 escolas construídas para atender aos alunos dos povoados, apenas 62 estão funcionando. Na postagem, ele mostrou documentos do Portal da Transparência do Governo Federal que mostram que, até este mês, mais de R$ 20,7 milhões já foram transferidos para as contas do município.

“É uma quantia bem expressiva. Difícil compreender como a moça que administra Vitorino Freire ainda não conseguiu abrir as escolas da zona rural, fechadas desde o início da gestão, e nem conseguiu recuperar as estradas. Isso sem contar com a arrecadação municipal e os repasses feitos pelo Estado”, comentou.

Nem bem iniciou um movimento, o ex-prefeito já provocou as mais diferentes reações da população, dividida em suas preferências. O estilo popular, mais próximo do povo poderá ser um contraponto à imagem que muitos eleitores têm de Luanna Bringel, inexperiente, controlada pelo clã que atualmente controla a prefeitura.

Arquivos do blog