FOTOS: Willame Mendes
Quem foi assistir a Sessão da Câmara Municipal de Presidente Dutra desta última segunda-feira (24) presenciou um embate político salutar entre os vereadores da situação e oposição em defesa dos interesses da população do município. Cada um, defendendo as solicitações de suas bases eleitorais da melhor maneira possível.
ZINALDO BEZERRA
Durante a Sessão comandada pelo Presidente Aristeu Nunes, o vereador Zinaldo Bezerra apresentou dois projetos; um de lei e outro de decreto legislativo. O primeiro dispõe sobre a denominação do trecho urbano da BR-135 que vai da entrada da Rua Pedro Gualter no Bairro de Fátima até o km 346, nas proximidades do Haras Priscylla, como Avenida Nelson Nogueira Lima em homenagem ao empresário pai do Procurador Geral do Município Eder Lima. Já o de decreto legislativo concede o título de cidadão presidutrense ao ex-deputado federal Waldir Maranhão.
ELIETE DA PALMA
Através de requerimento de sua autoria, a vereadora Eliete da Palma pediu que seja destinada uma caixa d´água para o Povoado Calumbi e ao mesmo tempo solicitou que seja encaminhado expediente ao governo do estado que instale em um dos hospitais da cidade (Socorrão ou Adrian Berrosppi) um Aparelho de Ressonância Magnética.
Profissional da área da saúde, a vereadora Eliete da Palma, requereu ainda, a alteração da carga horária dos profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem que prestam serviços no sistema de saúde pública de Presidente Dutra. De acordo com a parlamentar, atualmente esses profissionais trabalham 40 horas semanais e ela sugere a adoção de uma carga horária de 30 (trinta) horas semanais.
RAIMUNDO NAVA
Em seu requerimento, o vereador Raimundo Falcão Nava solicita a reorganização do trânsito no Centro de Presidente Dutra, destacando e diferenciando os locais de estacionamento de motos e carros de pequeno, médio e grande porte.
ANDRÉ JARDINS
Preocupado com a segurança da população, o vereador André Jardins solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a construção de duas lombadas na Rua Graça Aranha no trecho correspondente entre a rua de acesso à ASEEL e a Praça Wabner Américo (Praça da Brahma).
Em seu discurso, André Jardins agradeceu ao titular da Infraestrutura. “Quero aqui agradecer ao Secretário Silvio Emílio Silva e Silva pela atenção dada a mim sempre. É um secretário acessível e atende e retorna as ligações e está sempre à disposição”, declarou Jardins.