SERIE D: Nos pênaltis Juventude Samas avança e o Moto é eliminado pelo Fast Club, Floresta –CE será o adversário do Juventude

Classificado Juventude Samas enfrenta o Floresta-CE , nas oitavas.

Por: Dalvino Barbosa

Com o encerramento da primeira fase do mata mata do campeonato Brasileiro da Série D, dos representantes maranhenses apenas o Juventude Samas de São Mateus continua na disputa, o Moto foi eliminado.

Disputas no pênaltis.

O equilíbrio foi predominou nas disputas, os dois jogos entre Moto e Fast Club, terminaram com empate, no jogo de ida em São Luís (2×2) e na partida de volta que aconteceu na noite deste domingo, mais um empate no tempo normal por 1 a 1, a equipe do Fast Club, saiu na frente com Janeudo aos 47 minutos do primeiro tempo, no reinicio do segundo tempo o Moto através de Edrean empatou. Nas cobranças de pênaltis, o Moto na sua última cobrança primeira séria teve a chance de fazer 5 x 4 e garantir a classificação, mas Abu mandou a bola no travessão. Na  série alternadas ,Gleydisson desperdiçou a cobrança e o time de Manaus venceu por 6 a 5. Avança para enfrentar o Globo-RN nas oitavas de final da Série D.

No sábado o Juventude Samas foi até Bragança –PA, e no estádio Diogão conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida em São Mateus. No jogo do último sábado, precisando da vitória para garantir a classificação às oitavas, o Bragantino-PA se lançou ao ataque e pressionou os adversários durante todo o primeiro tempo, criando quatro chances de gol, contra apenas uma do Juventude-MA, que se fechou atrás. A pressão do Braga surtiu efeito aos 39 minutos do primeiro tempo, quando após cobrança de falta levantada na grande área, o zagueiro Gabriel Gonçalves aproveitou uma falha do goleiro do Juventude e abriu o placar para o Bragantino, dando números finais ao primeiro tempo.

2º Tempo eletrizante.

O segundo tempo começou de maneira totalmente diferente. Atrás no placar e sendo eliminado da Série D, o Juventude buscou o ataque e criou boas chances. Em uma delas, aos 13 minutos, após erro da defesa do Bragantino, Naoh recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Axel. O árbitro assinalou pênalti. Doda foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Mateus, do Juventude, pegou duas cobranças e colocou o time do Maranhão nas oitavas da Série D, o adversário do Juventude Samas na próxima fase será o Floresta-CE.

Confira os duelos das Oitavas de final

  1. Floresta-CE x Juventude Samas-MA
  2. América-RN x Galvez-AC
  3. Fast-AM x Globo-RN
  4. Altos-PI x Salgueiro-PE
  5. Aparecidense-GO x São Luiz-RS
  6. Goianésia-GO x Marcílio Dias-SC
  7. Brasiliense-DF x ou Mirassol-SP
  8. Novorozintino-SP x Goiânia-GO

Arquivos do blog