O Maranhão Atlético Clube, continua a preparação para as duas partidas mais importantes do clube nos últimos anos, os dois jogos contra o Operário-PR, vale o acesso do MAC à serie C em 2018. É a garantia de calendário cheio para o próximo ano, já que no campeonato maranhense, não conseguiu classificação para nenhuma das competições nacionais, se não garantir esse acesso, em 2018, o maranhão vai disputar apenas o campeonato maranhense.

O jogo de ida acontecerá no próximo domingo às 16:00 hs, no estádio Castelão, para essa partida, o treinador Ruy Scarpino já pode contar com o retorno do lateral direito Michel, após cumprir suspensão, como Ruy perdeu o volante Sandro Bacabal por lesão, a equipe do MAC, vai sofrer algumas alterações, Michel deve retornar a lateral direita e Rômulo Ferreira, assume a posição do volante Sandro Bacabal, no setor ofensivo, também pode acontecer mudanças, Ruy tem testado os atacantes Giliard, Emerson e Eder Guerreiro no time titular, na posição de Jonas Piu Piu. Com isso, a provável equipe do Maranhão para enfrentar o Operário será: Rodrigo Ramos, Michel, Ramon, Yure e Chico Bala, Romulo Ferreira, Curuca, Eloir e Adauto, Naoh e Jonas( Giliard) (Emerson) (Eder Guerreiro).

O Maranhão Atlético Clube chegou ao mata-mata do acesso após passar em segunda lugar na fase de grupo e eliminar Rio Branco-AC e Santos-AP nas fases eliminatórias. O Operário-PR foi o líder de sua chave e passou ainda por Desportiva-ES e Espírito Santo.
O jogo de volta, que definirá um dos novos times na Série C de 2018, será no dia 14,uma segunda- feira, no Germano Kruger, às 21h, em Ponta Grossa-PR.
Por Dalvino Barbosa