Secretária Municipal de Saúde de Dom Pedro desmente “Fake News” da oposição sobre suposta briga com diretor do hospital por falta de medicamentos

Andréia Vieira (Secretária Municipal de Saúde de Dom Pedro) e Alisson Costa (Diretor do Hospital)

A Secretária Municipal de Saúde de Dom Pedro, Andréia Vieira, viu-se obrigada a interromper seu trabalho – que não é pouco – na tarde desta última segunda-feira (27/05) para esclarecer mais uma “Fake News” (notícia falsa) plantada pela oposição em um blog alinhado. O objetivo claro dessa ação era manchar sua imagem e reputação, além de tentar atingir o prefeito Galego Mota, cuja gestão transformadora tem deixado seus adversários em completo desespero.

Respeito mútuo

O tal blog publicou informações toscas e medíocres, sem sequer verificar os fatos ou buscar a verdade. Baseando-se apenas em boatos e disse-me-disse, insinuou de forma canalha e irresponsável uma suposta briga entre a titular da pasta de saúde, Andréia Vieira, e o diretor do hospital municipal, Alisson Costa. No entanto, ambos negam veementemente essa acusação. “Isso nunca existiu. Eu e o diretor Alisson nos damos muito bem e sempre pautamos nosso trabalho pelo respeito mútuo e pela preocupação em oferecer um melhor atendimento a todos os pacientes. Temos uma ótima convivência dentro e fora do hospital”, garante Andréia. Um advogado consultado pelo Blog de Adonias Soares afirmou que o autor da página pode responder por calúnia e divulgação de notícia falsa, sem sequer ter ouvido o outro lado da história, como manda o bom jornalismo.

Andréia Vieira, prefeito Galego Mota, Vice-prefeito Lucyan Resende e Alisson Costa

Não há falta de medicamentos

Quanto à suposta falta de medicamentos, a secretária municipal de saúde esclarece que essa informação é mentirosa. “Não há falta de medicamentos, não há conflitos, nem discórdia. A saúde pública municipal em Dom Pedro cumpre com muita responsabilidade seu dever. A recomendação do nosso prefeito Galego Mota é que cuidemos de todas as pessoas, independentemente de quem sejam, e que não falte nada”, completou Andréia Vieira.

Torcendo para não dar certo

Andréia Vieira destaca ainda que o bom desempenho da saúde em Dom Pedro tem despertado um sentimento de ódio em uma pequena parcela da população. Essas pessoas parecem torcer para que nada dê certo e são contra tudo e todos. “Na verdade, nunca houve e nem há qualquer tipo de discussão ou desconforto entre as competentes equipes de saúde em Dom Pedro. A verdade sempre prevalecerá”, pontuou a secretária.

Para alguns aliados do prefeito Galego Mota, a oposição parece não se cansar de passar vergonha. A insistência em publicar mentiras, que sempre são desmentidas, só reforça a necessidade desses opositores, de focar no trabalho pelo povo, em vez de atrapalhar o prefeito Galego Mota que tem se dedicado dia e noite para tirar Dom Pedro do buraco que eles mesmos colocaram.

Publicidade
Arquivos do blog