
Político jovem, mas com força, garra e experiência de um veterano que conhece muito bem a política estadual e mais ainda a de São Domingos no Maranhão, o ex-vereador e líder político Horácio Neto vem afirmando que não vai concorrer a uma vaga de deputado federal nas próximas eleições, apesar da torcida dos amigos e correligionários e do clamor da população são-dominguense.
O convite para Horácio Neto disputar um mandato de deputado federal partiu do PSB, partido do governador Flávio Dino, pelo seu histórico de três mandatos de vereador e também por ser filho de uma das maiores expressões políticas de São Domingos, o saudoso ex-prefeito Chico do Horácio eleito duas vezes prefeito de São Domingos, que morreu deixando uma imensidão de obras no município e uma legião de amigos.
“Qualquer decisão nesse sentindo vai depender da Dr Cleide (Coutinho), da minha família, minha esposa, dos meus apoiadores e principalmente de minha mãe Maria Alice”, afirma Horácio, para em seguida completar; “Pois, apesar do grande destaque na eleição municipal como candidato a vice e conhecedor de todos os problemas da população, não posso tomar uma decisão dessa sozinho e muito menos sem ouvir os amigos que sempre estiveram do meu lado”.
Presidente do diretório municipal do PSB, o jovem líder político declarou ao Blog de Adonias Soares sua fidelidade à deputada estadual Dra Cleide Coutinho. “Sempre fui fiel a Dra Cleide e ao Dr Humberto e sou eleitor declarado da Cláudia Coutinho e do vice-governador Carlos Brandão”, afirmou.
Apesar das diferentes correntes políticas ao seu entorno, das mais simples às mais pragmáticas, Horácio Neto vem se mostrando habilidade, calma, ouvindo todo mundo e aparando as arestas; mostrando com isso ser um político maduro, habilidoso, fiel ao seu grupo com olho no presente, mas mirando sempre no futuro. É isso aí.