Por: Dalvino Barbosa
O Sampaio Correa confirmou o seu 37º título ao vencer o Maranhão por 1 a 0, neste sábado (15), no estádio Castelão em São Luís pelo segundo jogo da final. O primeiro confronto, terminou com a vitória pelo mesmo placar.
Com a conquista do seu 37º título estadual o Sampaio continua com a hegemonia do futebol maranhense em termos de conquista de títulos, o tricolor agora foca na recuperação no campeonato brasileiro da série c, a equipe já tem jogo na terça-feira contra o São Bernardo em São Paulo.
Título importante para Zé Augusto.
Esta conquista também foi especial para o técnico Zé Augusto, que conquistou seu bicampeonato estadual como treinador, já que ano passado ele foi campeão pelo Maranhão, e o que é mais importante com a primeira vitória na série c, contra o Caxias, a conquistas do título estadual e mais com a chegada de reforços o treinador tem uma tranquilidade para trabalhar e buscar a recuperação da bolivia querida no campeonato brasileiro da série c.
Como foi o jogo
Com a vantagem no placar pela vitória no jogo de ida o Sampaio iniciou tentando controlar a partida, porém, quem primeiro chegou foi o Sampaio, após cruzamento de Ferreira pela direita, o goleiro Moisés, se atrapalhou a bola sobrou para Bruno Baio que serviu Nádison que não aproveitou, a resposta do MAC, veio com um chute perigoso do zagueiro Maicon a bola passou a esquerda de Felipe, aos 20 Ronald obrigou o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa em chute de fora da área, aos 34 outra vez Felipe evitou o empate em chute de Felipe Cruz, o gol que deu o titulo ao Sampaio foi um gol de almanaque com a participação dos três atacantes, Pimentinha serviu ao Bruno Baio que fez um lindo corta luz para Nadson que com um chute chapado no ângulo do goleiro Moisés para fazer 1 a 0 Sampaio, com desvantagem no placar o Maranhão buscou o empate com boas defesas do goleiro Felipe do Sampaio ,aos 38 com Felipe Cruz e na cobrança de Vander no finalzinho.
No segundo tempo o Maranhão buscou o empate mais parou nas defesas do goleiro Felipe, Adeilson, Vander tentaram, porém em noite inspirada Felipe evitou o gol de empate, o atacante ainda acertou o travessão do goleiro Felipe. O Sampaio teve a chance de matar o jogo com Pimentinha e Bruno Baio, porém não conseguiram vencer o goleiro Moisés.
Bônus pela conquista.
Com a conquista do campeonato maranhense o Sampaio garantiu calendário cheio para a temporada 2025, garantiu vaga na fase de grupo da copa do Nordeste e na Copa do Brasil, já o Maranhão vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste e também disputará a copa do Brasil.