SAL: Eliton Amaro suspende sessões da Câmara Municipal, não respeita o isolamento social e leva uma “bronca” da vice-prefeita Priscyla Freitas

Por esta o Presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio dos Lopes não esperava; no dia 04 de maio, Eliton Amaro suspendeu as sessões do Poder Legislativo por 15 dias em consonância com o Decreto da Prefeitura e na última quinta-feira(21) resolveu prorrogar o mesmo decreto até o dia 04 de junho

O vereador afirma que as reuniões, que acontecem todas as sextas-feiras pela manhã, “não é um serviço essencial para a população” e por conta disso resolveu “recomendar que as pessoas evitassem cumprimentos, apertos de mão, abraços e beijos”. E orientou a todos, especialmente idosos, que evitassem aglomerações.

Eliton Amaro escreveu bonito, mas fez errado, muito errado. Dias depois ele mesmo foi o primeiro a ir para as ruas fazer tudo ao contrário daquilo que aconselhara em seu fatídico decreto.

O presidente da câmara foi visto em ações de cunho eleitoral como forma de se promover politicamente. Na publicação feita em rede social ele comemorou a colocação de tendas em frente à casa lotérica e agradeceu ao prefeito e secretários.

Como resposta, Eliton Amaro levou uma senhora “bronca” da vice-prefeita Priscyla Freitas. “Muito bem presidente, só falta voltar às sessões da câmara, que é de fato o trabalho do vereador. Se você pode fiscalizar a montagem de tendas na rua, não há porque alegar qualquer impedimento em cumprir o papel para o qual você e os demais foram eleitos. Queremos as duas coisas; atuação na rua e atuação na câmara”, escreveu Priscyla Freitas.

Só a título de registro. No dia 04 de maio, data do decreto legislativo de Eliton Amaro, o município registrava apenas 04 casos confirmados para o novo coronavírus; Hoje são 176 casos confirmados.

Um aumento gigantesco de casos confirmados e uma situação estarrecedora diante do caos administrativo em que se transformou o combate a COVID-19 em Santo Antonio dos Lopes.

Arquivos do blog