As insistentes invertidas da deputada estadual e pré-candidata a prefeita Ana do Gás em querer conquistar o apoio prefeito Bigu de Oliveira à prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, deram com “os burros n´água”. Bigu de Oliveira deu adeus definitivo às pretensões de Ana do Gás em obter o seu apoio e resolveu, por enquanto, abraçar a pré-candidata Cibele Napoleão, sua vice-prefeita.
O anúncio dessa decisão foi feito durante sessão no Plenário da Câmara Municipal, no mesmo local onde, em 2020, Bigu surpreendeu a todos ao declarar que não buscaria a reeleição e se retiraria da vida pública. Naquela ocasião, após flertar com o seu maior adversário político da época, o ex-prefeito Eunélio Mendonça e por tabela com Ana do Gás, Bigu voltou atrás em sua decisão, mantendo-se como candidato, dando uma surra humilhante de votos em Eunélio.
Agora, ao optar por apoiar Cibele Napoleão, surgem os mesmos questionamentos sobre a consistência dessa decisão do prefeito de Santo Antonio dos Lopes. Estaria Bigu repetindo o mesmo modus operandi de 2020, jogando com Cibele Napoleão e seus apoiadores para no fim, manter-se fiel a seus próprios interesses políticos? Somente o tempo poderá responder a essa pergunta.
Até o mês de junho, momento dos registros de candidatura, muitas reviravoltas podem ainda podem ocorrer no cenário político da cidade do Gás. Outra mulher poderá até mesmo surgir como beneficiária do apoio do prefeito de Santo Antonio dos Lopes, mas parece claro que, para Ana do Gás, essa será uma realidade muito remota. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. O tempo é o senhor da razão.