A Região Central do Estado deu um duro recado através das urnas ao governador do Maranhão. Sem sombras de dúvidas, Flávio Dino foi o grande derrotado nas últimas eleições desse ano por essas bandas.
O seu partido o PC do B perdeu em várias cidades de nossa região. A consequência disso, é que mais de cinco mil servidores contratados ou com cargos comissionados nessas prefeituras estarão desempregados a partir de janeiro de 2017. O Partido Comunista de Flávio Dino perdeu eleições nas seguintes cidades:
01 – SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO
02 – FORTUNA
03 – GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS
04 – GONÇALVES DIAS
05 – GOVERNADOR ARCHER
06 – SANTO ANTONIO DOS LOPES
07 – BURITI BRAVO
08 – JATOBÁ
09 – DOM PEDRO (aguardando decisão do TSE) mas deve perder se ocorrer uma nova eleição.
GRAÇA ARANHA e GOVERNADOR LUIS ROCHA, o PC do B compôs chapa com o perdedor.
Em Presidente Dutra a derrota da ex-prefeita Irene Soares pode ser creditada a Flávio Dino, já que o seu Superintendente Regional, Ricardo Lucena foi o principal padrinho político e articulador da candidatura “ireniana” e consequentemente corresponsável pela sua humilhante derrota. Pelo menos na Região Central, o partido do governador Flávio Dino saiu da disputa de 2 de outubro menor do que entrou. O recado das urnas foi dado.
Resta agora, Flávio Dino, Ricardo Lucena e sua turma saírem da disputa de Grêmio Estudantil, baixarem a bola, deixarem a arrogância, a prepotência e soberba de lado e passarem a fazer política com humildade, ouvindo lideranças e recebendo os políticos, isto se não quiserem passar por outro vexame ainda maior em 2018.