Presidutrense Wesley Patati foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol sub-18.

Wesley Patati convoado para a seleção Brasileira

Por Dalvino Barbosa

25 /09/2021

Técnico das seleções brasileiras formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci convocou, nesta sexta-feira (24), a Seleção Brasileira Sub-18 para período de preparação na Granja Comary entre os dias 4 e 12 de outubro. A lista traz 23 atletas de 13 clubes brasileiros diferentes, com jogadores que se destacam nas competições nacionais de base da CBF ou com convocações anteriores na base da Seleção Brasileira. O objetivo é seguir desenvolvendo a geração de atletas nascidos em 2003 e prepará-los para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol em 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

Inicio de tudo na escolinha Atletico Maranhense.

Entre os convocados está o Presidutrense Wesley Patati, jogador do Santos Futebol Clube, o atleta foi formado nas categorias de base do Clube Atlético Maranhense, equipe do municipio de Presidente Dutra-MA, esse clube tem como principal objetivo revelar jogadores, Patati é o segundo jogador da escolinha Atletico Maranhense, a ser convocado para a seleção Brasileira, ontes o meia Gustavo do Sporte Clube do Recife já havia sido convocado por André Jardine. Wesley Patati tem um contrato com o Santos e uma clausula contratual garante que em venda para o exterior existe uma multa recisória de 100 milhões euros, em moeda de hoje equivala a 625 milhões. Desejamos sorte ao nosso craque Presidutrense que ele possa trazer muitas alegrias ao torcedor brasileiro defendendo a nossa selação. Queremos aqui parabenizar toda diretoria do Atletico Maranhense pelo belissimo trabalho em especial ao nosso treinador o professor Denildo.

Entre os convocados estão quatro jogadores nascidos em 2004, campeões do Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai: Mycael, Andrey, Matheus Nascimento e Sávio. “Estas etapas de preparação são muito importantes para darmos sequência à observação e desenvolvimento dos jogadores da geração 03, com o pensamento voltado ao Sul-Americano em 2023. O projeto das seleções dos anos ímpares, lançado pelo Branco em 2018, foi fundamental para conseguirmos acompanhar mais atletas, dar mais rodagem a eles”, avalia Dudu Patetuci.

Arquivos do blog