O histórico e problemático trecho da BR-135 localizado em frente ao Colégio Teresa de Oliveira, zona urbana do município sentido a São Domingos, mas uma vez, foi tema de reunião entre o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e a Superintendência do DENIT no estado
Pela segunda vez, o gestor municipal foi até à Superintendência do DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Maranhão cobrar uma solução definitiva para aquele trecho da BR.
Em audiência com o novo superintendente do órgão engenheiro Gerardo Freitas Fernandes, Juran Carvalho mostrou a situação de dois trechos da BR que cortam a Avenida José Olavo Sampaio, um próximo ao Socorrão e o mais crítico, em frente ao Teresa de Oliveira, e cobrou uma solução para o caso, mostrando preocupação com a situação, que há anos vem infernizando a vida de moradores, motoristas, pedestres e ciclistas; “Estamos aqui cobrando do DENIT uma solução para esses dois problemas, já que a prefeitura não pode fazer a reforma, sob pena de o seu gestor ser denunciado por improbidade administrativa, ao está realizando uma obra de responsabilidade do governo federal”, declarou Juran.
Ainda de acordo com o prefeito, o superintendente do DENIT, Gerardo Fernandes justificou o atraso das reformas; “O Dr. Gerardo nos falou que foi licitado apenas o trecho entre Peritoró e Presidente Dutra e que o trecho de Presidente Dutra pra frente será licitado numa segunda etapa e que não vai demorar. Essa semana mesmo, ele disse que estará indo à Brasília em busca de uma solução”, finalizou Juran Carvalho.