O 15 de Novembro iniciou a sua preparação visando a participação no campeonato Maranhense da Segunda Divisão, o primeiro teste aconteceu em amistoso realizado na tarde desta sexta-feira na cidade de São Domingos do Maranhão contra o Castelinho. Sem poder contar ainda com seu comandante, o treinador o interino, Junior da Mata (Manaus) aproveitou o amistoso para testar alguns jogadores que estão chegando no elenco, as novidades foram os meias Romério e Fabricio,o lateral esquerdo Jhonatans e o atacante Emerson Sheik.

O Jogo:
Primeiro Tempo: A equipe do 15 de Novembro sentiu muito a falta de entrosamento e demorou a se encontrar em campo, no inicio do jogo o Castelinho teve um gol anulado, o atacante Guilherme fez boa jogada pela esquerda cruzou e Geladeira, completou para gol, o auxiliar Tibério, marcou impedimento do atacante anulando a jogada. Após o susto, o 15 de Novembro se lançou ao ataque e perdeu muitas chances para abrir o marcador, Emerson Sheike, não aproveitou cruzamento de Valdir, o próprio Valdir em chute da entrada da área obrigou o goleiro Neto a praticar boa defesa, o estreante Jhonatans em cobrança de falta assustou o goleiro do Castelinho. A melhor chance de gol no primeiro tempo foi do Castelinho, Marquinho, foi seguro dentro da área o arbitro Paulo, assinalou a penalidade, o próprio Marquinho bateu e desperdiçou a oportunidade de sair na frente do marcador, o 15 de Novembro teve mais uma chance, Meiameia, acertou a trave do goleiro Neto, e a resposta do Castelinho veio em uma boa troca de passes entre Jó e Geladeira, o atacante bateu forte para uma boa defesa de Wericson, mesmo com muitas oportunidades o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo Tempo: O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com o 15 de Novembro buscando o ataque, Wiliam em cobrança de falta quase marca, Aladim não aproveitou a falha do setor defensivo do Castelinho e perdeu um gol incrível, o Castelinho chegou ao ataque pela primeira vez em cabeçada de Marquinho, Wiliam acertou o poste do goleiro Eduardo em duas oportunidades, a bola insistia em não entrar, a última chance do 15 de Novembro veio com Meiameia, o atacante perdeu na frente do goleiro Eduardo, o amistoso terminou com o empate em 0 a 0.
Estreantes:
Romério. Está voltando de uma cirurgia no tornozelo, mais manteve a regularidade de sempre, é bom jogador e vai agregar muito potencial técnico ao clube.
Jhonatans. Esteve muito pouco tempo em campo, sentiu a panturrilha e teve que sair, demonstrou uma boa técnica, porém apresentou deficiência na marcação, tem característica de Ala.
Emerson Sheike. Muito voluntarioso é um centroavante brigador não teve muitas oportunidades, sentiu a falta de entrosamento com o restante do grupo, pode produzir mais, a tendência é crescer com o passar dos jogos.
Fabricio: Apesar do pouco tempo que esteve em campo, foi quem melhor aproveitou a oportunidade , entrou muito bem pelo lado esquerdo dando consistência ao setor e chegando com muita qualidade ao ataque.
Por: Dalvino Barbosa