Prefeitura de Presidente Dutra chama concursados

Há mais de uma semana, a prefeita de Presidente Dutra Irene Soares vem chamando os aprovados no Concurso Público Municipal realizado em fevereiro deste ano para serem empossados, mesmo sabendo que a legislação não permite. Os convocados estão sendo contatados através de comunicados, por telefone e até por email. Seria cômico, se não fosse verdade, porque o referido Concurso realizado pelo Instituto Ludus do Piauí, segundo alguns candidatos reprovados, foi uma fraude. Muitos destes candidatos ficaram nas primeiras colocações e num passe de mágica, depois da prova de títulos, apareceram lá embaixo, perdendo suas vagas para apadrinhados da prefeita e do presidente da Câmara Municipal Itamar Lucena que teve mais de uma dezena de parentes na lista de aprovados. Logo após a divulgação dos aprovados, o telefone da Ouvidoria da Procuradoria Geral de Justiça (08000-098-1600) não parou de tocar recebendo denuncias de supostas fraudes. Acolhendo denúncia de outros candidatos que se sentiram lesados, o advogado Eder Nogueira Lima, de posse de farta documentação que comprovaria o delito, entrou com uma representação junto ao Ministério Público pedindo a anulação do concurso e o cancelamento da nomeação dos aprovados.

Ministério Público instaura procedimento administrativo

Logo que recebeu as denúncias, a Promotora de Justiça Ilma de Paiva Pereira, titular da primeira Promotoria através da Portaria 06/2012-PJPD instaurou Procedimento Administrativo para apurar as responsabilidades e instruir ações judiciais para verificar supostas irregularidades no Concurso Público de Presidente Dutra. Diante de tantas denúncias de irregularidades, o Ministério Público poderá, ainda esta semana entrar com uma medida cautelar pedindo o cancelamento do Concurso. É aguardar para conferir depois.

8 Responses

  1. Será que não será feita justiça? Este concurso precisa ser cancelado. Estamos em terra sem lei? Quem puder, favor agir contra isso, vamos fazer um multirão contra este abuso.

  2. prefiro ver resultado, mostrando verdadeiro respeito, por todos, isso é molecagem, concuso feito em ano de eleição, ta na cara que tem algo podre ai,

  3. Caro Adonias! Um concurso em que membros da comissão organizadora, conhecido pela alcunha de Zezé, fez a propova concorrendo por vagas é brincadeira. Ele fazia parte da organização, fez parte da escolha de fiscais, organizou escolas, providencoiou material etc. Há ainda denuncia de que o mesmo se utilizou de um título de mestrado para angariar pontos. Pois segundo os denunciantes a quantidade de pontos atingida por ele somente seria possível com a titulação de mestre. è mole?

  4. É o mais correto a se fazer, está evidente as tamanhas irregularidades. O Judiciário precisa mostrar para o executivo que seu poder não consta com a soberania sobre os demais poderes. Denunciem, pois o que houve aqui é uma falta de respeito com cidadão presidutrense, que estudou e pagou as devidas taxas do concurso – além de ser feito às vésperas da eleição, para esse propósito. Belo trabalho Adonias, continue nos informando sobre esse assunto.

  5. Tudo muito comentarios perdindo justica outro de burro por nome de chico cesario que muito pode aparecer entre os beneficiados desse concurso eletoral mais justica em PK tou pagando pra ver.

  6. Caríssimo, Adonias, você está equivocado! Como o concurso foi homologado antes do período de 90 dias antes da eleição , não há irregularidade em dar posse aos aprovados. Se você tiver dúvidas, consulte um advogado sobre o assunto!

  7. É verdade rafaela. O QUE NÓS NÃO SABIA É QUE ESSE POVO DO LUCENA E SERENO SÃO TÃO INTELIGENTE ASSIM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC É UMA BOBA OU SE FAZ?.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog