Por volta das 3h da manhã o policial militar identificado como Dantas lotado no 5º Batalhão da Policia Militar de Barra do Corda foi assassinado com um tiro a queima roupa no interior de um bar que funciona dentro do Aeroporto Municipal de Barra do Corda.
De acordo com testemunhas, Dantas, que entrou na PM a poucos meses, acabara de sair de uma festa de aniversário indo direto pro bar com alguns amigos. Ao chegar no local, seus assassinos já o esperavam e foram logo deferindo um tiro certeiro, o policial morreu na hora e um amigo que o acompanhava foi atingido de raspão.
Ainda não se sabe os motivos pelos quais o PM foi morto. Amigos próximos de Dantas contam que talvez seja pelo fato de ele fazer ronda de moto e sempre chegar primeiro juntos aos bandidos. “Eles sempre chegam primeiro e prendem muitos bandidos, muitas armas e muita droga, então os policiais estão deduzindo que seja vingança a causa disso”, afirma uma amiga do policial assassinado.
Logo após a morte do companheiro, policiais militares saíram à procura dos acusados de praticar o crime e até o momento ninguém fo preso.
Um antigo problema
O Aeroporto Municipal de Barra do Corda fica localizado afastado da cidade e o bar funciona em um local isolado, escuro, portanto propício a práticas delituosas sem deixar rastros. O bar já tinha sido fechado pela administração passada justamente por causa de confusões e reaberto pela atual gestão. Com a palavra o prefeito Eric Costa.