Polícia Civil prende dupla suspeita de aplicar golpes em idosos em Governador Luiz Rocha/MA (VIDEO)

Nesta quinta-feira dia 20 de fevereiro de 2025 por volta das 6h da manhã, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de São Domingos do Maranhão e com o apoio operacional da Delegacia Regional de Presidente Dutra, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra J.A.A. e H.V.O.A., investigados por suposto estelionato contra idosos na cidade de Governador Luiz Rocha/MA. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Primeira Vara de São Domingos do Maranhão, com base no artigo 171, §4°, combinado com o artigo 69 do Código Penal Brasileiro.

De acordo com informações, a dupla abordava idosos na cidade, alegando que eles teriam direito a um “acumulado do governo” em dinheiro, sem custos. Sob esse pretexto, os suspeitos coletavam documentos pessoais, assinaturas e fotografias das vítimas, utilizando essas informações para realizar empréstimos em nome dos idosos. As vítimas só percebiam o golpe quando viam descontos indevidos em suas aposentadorias no mês seguinte.

Após denúncias de algumas vítimas, o delegado titular da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Denis Lopes solicitou judicialmente a prisão preventiva dos investigados, além de mandados de busca e apreensão em seus endereços. Com a decisão favorável da Justiça, duas equipes da Polícia Civil foram até Governador Luiz Rocha na manhã desta quinta-feira 20/02/2025 e prenderam J.A.A., de 63 anos, e H.V.O.A., de 27 anos.

Durante a operação, foram apreendidos dois carros, uma motocicleta, quatro celulares e cartões bancários, que podem ter sido utilizados na prática dos crimes. A Polícia Civil acredita que o número de vítimas possa chegar a cem e espera que outras pessoas afetadas pelos golpes compareçam à delegacia para registrar boletins de ocorrência.

Números da Operação

– Prisões: 2 (J.A.A., 63 anos, e H.V.O.A., 27 anos)
– Objetos apreendidos: 2 carros, 1 motocicleta, 4 celulares e cartões bancários

Segundo o delegado Denis Lopes, a Polícia Civil continua investigando o caso e convida outras possíveis vítimas a comparecerem à delegacia para contribuir com as investigações.

Arquivos do blog