Orny Lima cotado para Saúde, Cristina Abreu para Assistência Social e a Professora Marta Carvalho para Educação em SAL

sal-secretariadoO doce sabor da vitória sempre vem acompanhado do dissabor na hora de agregar aliados. Que o diga o prefeito eleito de Santo Antonio dos Lopes Bigu.

Informações repassadas ao Blog é de que a briga por cargos no primeiro escalão da prefeitura de Santo Antonio dos Lopes é de foice no escuro com todos os “amigos” cobrando agora a fatura pela contribuição que deram ao novo prefeito durante o pleito eleitoral.

As famílias Abreu e Mousinho-Maravilha, duas tradicionais oligarquias no município e que de fato bancaram a candidatura de Bigu, são as com maior fome de poder.

Os Abreu têm um vereador, a vice e dão como certa a matriarca da família Cristina Abreu na Secretaria de Assistência Social. Os Maravilha (Mousinho) estão de olho na Secretária de Saúde, que possivelmente terá o filho de Mousinho Orny Lima como secretário. Correndo por fora tem ainda a professora Marta Carvalho, que fez oposição cerrada ao prefeito Eunélio Mendonça e a deputada Ana do Gás, dando uma grande contribuição à vitória de Bigu. Ela é a virtual pretendente à Secretaria Municipal de Educação, mas vem batendo de frente com Raimunda, irmã de prefeito eleito que também espera ser nomeada titular da pasta.

E a disputa por espaços e poder na nova administração santo-antoense ainda promete muito. Mas essa, é uma outra história.

Arquivos do blog