Morreu na manhã desta sexta-feira (14) em São Luis, o prefeito de Paraibano Zé Hélio, por complicações da Covid-19.
De acordo com informações, o prefeito teria contraído a doença nos últimos dias e ao testar positivo e sentir alguns incômodos resolveu viajar para a capital maranhense na última quarta-feira onde teria se internado numa clinica particular.
Segundo o Portal Paraibanonews, “apesar do laudo médico da clínica particular em São Luis ainda não ter confirmado oficialmente se José Hélio, estava ou não com Covid-19, o próprio prefeito ainda em vida postou um vídeo pedindo a população para se prevenir da doença.”
Ainda segundo o Portal, até a noite desta quinta-feira, o estado de saúde gestor municipal mostrava estabilidade; porém, na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Paraibano teria sofrido uma parada cardiorrespiratória; ele foi entubado, mas não resistiu, vindo a falecer.
José Hélio Pereira de Sousa faria 56 anos de idade no próximo dia 21 de setembro. Comerciante na cidade, ele se elegeu prefeito em 2016 pelo PT com 56,91% ou 6.070 votos.
Adversários políticos ou não, todos lamentaram a morte de Zé Hélio. Os ex-prefeitos Aparecida Furtado e Ari Furtado ,classificaram a morte do prefeito como “lamentável” e que o município está de luto por ter perdido um grande político.
Com sua morte, quem assume a prefeitura de Paraibano é o vice Francisco Noleto Coelho, mais conhecido como Chico do Zé Viado.
A família ainda não informou onde o corpo do prefeito será velado, provavelmente seja na Câmara Municipal.