O pequeno prédio que era para servir de local de visitas e orações em memória ao ex-prefeito de Presidente Dutra e ex-deputado estadual Remy Alves Soares e na época marido da prefeita Irene Soares falecido em 1998, esta no mais completo abandono. Em volta do monumento muito mato, vidros das portas quebrados e paredes e teto deteriorados. O portão de ferro foi roubado e a porta de entrada arrombada e as fechaduras arrancadas. Das duas fotos apenas uma permanece no pequeno altar em meio a muita sujeira. A foto é uma bem conhecida dos amigos e admiradores de Remy, aquela que ele usou quando foi candidato a prefeito pela primeira vez. Clique na imagem abaixo e assista o vídeo.
O prédio foi construído às margens da BR-135, próximo ao Povoado Pitombeira sentido a São Domingos. Foi neste local que no dia 28 de setembro de 1998 Remy Soares morreu vítima de acidente de carro. No início da noite daquele dia, Remy, na companhia da mulher Irene Soares, hoje prefeita e de uma amiga da família, dirigia seu veículo rumo ao Angical, foi atrapalhado pela luz alta de outro veículo que vinha em sentido contrário provocando uma batida na traseira de um caminhão madeireiro que trafegava pela BR sem nenhuma lâmpada traseira acesa. Com o impacto da batida Remy morreu na hora, deixando um município inteiro triste e de luto por vários meses. Até hoje muito gente não esquece este político, que a seu modo, soube conquistar seu povo
26 Responses
Como a Irene, quer o apoio da família , se o local que guarda a lembrança de seu ex-marido, fica abondonado.Ate seus filhos Remy e Adriana, deixam em abandono como que seu pai nao significasse nada para eles.
Com a palavra Remy e Adriana, já que sua mãe nao tá nem aí!!!!!!
Meu prezado Adonias apenas uma correção. O Remy Soares não é ex-marido da prefeita Irene Soares até hoje ele é o falecido marido Remy Soares, porque eles não se achavam à ocasião do seu falecimento separados de direito ou de fato.
Resposta: A correção já foi feita meu caro Marcus Vinícios e muito obrigado pela observação.
Disso todo mundo sabe, está abandonado a varios anos, agora não entendo o porque dessa materia agora. Só hoje você veio notar isso Adonias?
Resposta: Não notei, meu caro Miguel, notaram e pediram para que eu postasse uma matéria a respeito. Eu nem costumo andar em direção àquela região.
Adonias vc deveria cuidar mais da sua vida e dexiar os mortos descansarem em paz.
Isso parece q é desespero de sua parte ficar atacando a prefeita pra conseguir voto pro seu candidato.
Resposta: Meu amigo quem é que está atacando a prefeita aqui neste post? Apenas fiz uma matéria atendo uma denúncia que me fizeram. Ou você acha que todo mundo tem que esquecer o legado deixado pelo ex-prefeito Remy Soares? É claro que você vai achar que sim para agradar sua patroa prefeita.
A Irene não tá nem aí pra nada. Abandona o local que ela mesma construiu para guardar as lembranças do nosso Remy Soares, abandona os amigos e abandona a cidade. Quero ver com que cara ela vai sair de casa nessas eleições pois o que tem de gente querendo bater a porta na cara dela não se fala. Prefeita que não soube zelar o nome deixado pelo marido e que não soube retribuir o que o povo de PK fez por ela.
Minha família é do Angical e todo fim de semana me dirijo para lá tenho pena quando venho aquela casinha cheia de mato e destruída. O Remi foi nosso maior e melhor prefeito e a calamidade que se encontra aquele local mostra o quanto ele foi esquecido na memória de sua família. Mas o povo nunca te esqueceu Remi Soares.
EITA ADONIAS COMO E QUE PODE MEU CARO? E MUITO DISCASO COM MUITA FALTA DE AFETIVIDADE TANTO PARA COM O POVO E TAMBÉM COM O NOSSO QUERIDO REMY, PESSOA QUE TANTO CUIDOU DO POVO.
ESSA SITUAÇÃO JA FAZ TEMPO MESMO BEM LEMBRADO,POREM O DISCASO E TANTO QUE TEMOS QUE REFRESCAR A MEMORIA DE NOSSA PREFEITA.
SEGUNDO INFORMAÇÕES SOMENTE NO NIVER DA CIDADE SERÃO GASTOS QUASE $800 MIL$ SO EM FESTANÇA PRA TENTAR APAZIQUAR AMIZADE COM O POVO MAS O PVO NÃO TEM MAIS MENMORIA CURTA NÃO ATÉ MESMO AMADO BATISTA VEM DE PRESENTE PARA O POVO HA SE ELEIÇÕES FOSSE TODOS OS ANOS
KKKKKKKKKKKK… VALEU ADONIAS UM GRANDE ABRAÇO.
vale lembrar que bem proximo foi cavado um poço artesiano que não serve a ninquem a não ser o leva e traz do ranieri mazille,pergunta-se pra que fazer um poço artesiano numa propriedade privada se ele não vai servir a nenhuma comunidade;enquanto isso a cidade vive uma constante falta de agua,e quanto ao remi soares adonias ela viuva não visita nem o tumulo em dia de finados vai ta preocupada com monumento em beira de estrada
é adonias tua preocupaçãodevo admitir é enorme continue fazendo propaganda pra nossa linda preifeita, acho que você está é apaixonado pela nossa irene querida
Triste vermos um monumento erguido em homenagem ao saudoso Remy Soares em completo abandono. Que a Sra. Irene não está nem aí para nada todo mundo já sabe, agora deixar o município e as coisas feitas em homenagem ao seu marido se acabaram isso é uma vergonha. A Irene é tão sem fé que até as escolas do estado que passaram para o município ela nunca tratou de cuidar.
Quem abandonou o monumento foi a ex- esposa e seus filhos ( Remy e Adriana) . Nao os seus pais, irmãs, sobrinhos(as) e amigOs !!!!!!
Então!!!!! Messias moraes, essa e a consideração para com seu ” amigo e parente” …….. O PTB e mais importante?????
Atentai-vos povo presidutense, no niver da Cidade a Prefeita 31 vai trazer Amado Batista, o valor estimado do contrato foi de R$ 120.000,00, depois de 8 anos trazendo banda painel de controle.. pensa que somos besta….
SÓ UM RECADO QUEREMOS O DISCURSO NO DIA NO NIVER DA CIDADE, VAMOS PREFEITA QUEREMOS UM TOSTÃO DE SUA VOZ….
meu prezado adonias o vocabulário, a ortografia, concordancia verbal e nominal aqui tem sido séria e a lingua PORTUGUESA em si igualmente tem sido atropelada continuamente pelas pessoas que fazem comentários. O RUSSO em duas oportunidades escreveu descaso como DISCASO e isso não foi erro de digitação foi erro mesmo de falta de conhecimento. O(a) comentarista Eu assim se manifestou:”Quem abandonou o monumento foi a ex-esposa…” É importante que se entenda que a Irene Soares é viúva do Remy Alves Soares não é ex-esposa até e porque como já disse à época do falecimento do Remy o casal não se encontrava separado nem de fato nem de direito.Outra observação com todo o respeito à memória do saudoso Remy Soares até e porque não lhe faz justiça é chamar aquela construção de monumento.As pessoas precisam se informar melhor a respeito do que seja um monumento.Peferivel teria sido que tivessem erguido naquele local fatidico que ceifou a vida do ilustre filho desta terra uma coluna com o seu busto em bronze e algumas palavras alusivas à sua pessoa e ao seu trabalho em prol do povo desta cidade com certeza surtiria mais efeito e ficaria gravado na lembrança de todos como um marco e um referencial para os que militam e/ou se arriscam pelos caminhos da incerteza que é a arte de fazer política.
Gostaria de falar algumas coisas para a Claudia, Angical, Inês, Chicão e Russo… concordo com os seus comentarios, mais vc’s estão se esquecendo da família do Remy os pais, o sobrinho (Biné) que tanto fala da memoria do tio, eles tbm poderiam manter aquele local limpo e não o faz. Qual é o amor maior o da esposa ou o dos pais e familiares dele?
A família cuida muito bem túmulo, embora a ex_ esposa tenha abondonado o cemitério, pois o mesmo hoje e um esconderijo para usuário de droga e marginal
Adonias, me disseram que você possui um grande acervo de vídeos de políticos aqui de Presidente Dutra, como: Jean Carvalho e Remy Soares. Procede a informação? Seria de grandíssima importância a divulgação dessas obras raras, iria acrescentar muito o conteúdo do seu blog.
Resposta: Meu caro Miguel, realmente eu tinha até três anos atrás e tive que me desfazer por esta muito deteriorado (com bolor) e ofereci de graça a todos os políticos que apareciam nas imagens e nenhum deles se interessou. De tanto pegar mofo as fitas coloram e eu fui obrigado jogar fora. Tinha de Presidente Dutra, Gonçalves Dias, Dom Pedro, Santa Rita, Pastos Bons, Monção, São Benedito do Rio Preto, Paraibano, Gov. Archer entre outros. Ninguém quis quando ainda poderia ser recuperado.
Caro Adonias,
Percebo que algumas pessoas ainda não perceberam a importância desse blogue para população, uma vez que se limitam a criticar ou tentar corrigir eventuais erros ortográficos, sem, no entanto, adentrarem no mérito das discussões. Não tenho procuração para defender os colegaS “EU”, “RUSSO” e outros, das indelicadas críticas feitas por “MACUS VINICIUS”, porém, antes de corrigir os demais, o mesmo ddeveria fazer uma revisão daquilo que escreve, senão vejamos:
A VÍRGULA, por exemplo, não foi utilizada uma única vez em frases em que era necessária. A título de esclarecimento, façamos uma releitura do texto postado:
“meu prezado adonias (VÍRGULA; Adonias com inicial Maiúscula) o vocabulário, a ortografia, concordancia verbal e nominal aqui tem (TÊM)sido séria (SÉRIA O QUE?) e a lingua (LÍNGUA – ACENTUADA) PORTUGUESA em si igualmente tem sido atropelada continuamente pelas pessoas que fazem comentários. O RUSSO em duas oportunidades escreveu descaso como DISCASO e isso não foi erro de digitação foi erro mesmo de falta de conhecimento. O(a) comentarista Eu assim se manifestou:”Quem abandonou o monumento foi a ex-esposa…” É importante que se entenda que a Irene Soares é viúva do Remy Alves Soares (VÍRGULA) não é ex-esposa (VÍRGULA) até e porque (VÍRGULA) como já disse (VÍRGULA) à época do falecimento do Remy o casal não se encontrava separado nem de fato (VÍRGULA) nem de direito.Outra observação (VÍRGULA) com todo o respeito à memória do saudoso Remy Soares (VÍRGULA) até e porque não lhe faz justiça é chamar aquela construção de monumento.As pessoas precisam se informar melhor a respeito do que seja um monumento.Peferivel (PREFERÍVEL) teria sido que tivessem (TERIA SIDO QUE TIVESSEM, BELA CONSTRUÇÃO ESTA)erguido naquele local fatidico (FATÍDICO-ACENTUADO)que ceifou a vida do ilustre filho desta terra (NÃO FOI O LOCAL QUE CEIFOU A VIDA) uma coluna com o seu busto em bronze e algumas palavras alusivas à sua pessoa e ao seu trabalho em prol do povo desta cidade (VÍRGULA) com certeza surtiria mais efeito e ficaria gravado na lembrança de todos como um marco e um referencial para os que militam e/ou se arriscam pelos caminhos da incerteza que é a arte de fazer política.
Não pretendo aqui fazer correções e/ou ensinar como escrever de forma culta, seguindo a língua padrão. Apenas chamo a atenção para nos atermos à mensagem que o visitante quer passar e respeitarmos sua opinião de forma democrática.
LINGUA – é grafada com acento agudo
Meu querido “Cumpade”, quando um individuo deixa sua casa para consumar o matrimônio, apartir deste enlace a familia base passa a ser a sua esposa e filhos. Outros laços afetivos mais próximos, com todo o respeito , ja são idosos.
Dai se tira, se ela não se preocupa com a memória de seu ente querido, imagine a nós.
Não vou perder a oportunidade, de Parabenizar a você Adonias, seu blog é um sucesso.
Adonias, você deveria limitar ou pelo menos procurar matérias que não irá mexer tanto com o emocional de algumas pessoas.Infelizmente determinadas matérias suas têm conotação política e de desprezo à prefeita Irene Soares, pelo menos respeite o pesar que os filhos dela sentem pelo falecimento do pai.
A prefeita incomoda muito você, por quê?
Ela pode até não ser uma prefeita boa mas pior do que ela nos já tivemos e você está bem próximo deles.
JESSIKA, pergunte a IRENE, o porque do abandono, tanto do tumulo no cemiterio, gracas aos pais o tumulo se matem limpo, Veja o descaso da Prefeita pelo abandono do mesmo. O Remy e a Adriana, ja fizeram alguma visita a este local? ou ao Monumento?
Deixa o homen descançar em Paz Adonias, você pode falar da adm do municipio, mas não tocar numa ferida.
Resposta: Você tem certeza que leu tudo direitinho e entendeu o que está escrito? Onde é que eu não estou deixando alguém em paz? Apenas atendi a uma denúncia de abandono. Ou é mentira?
Agora eu vi, apareceram filólogos e lexicógrafos pra todo lado. Gostaria de saber desses especialistas onde eles colocariam o assento, por exemplo, na palavra “pica-pau”.
com todo respeito as mortos eu sinceramente. nao gostaria de fazer esse tipo de comentario eu acho um derespeito aos mortos eu acho q todos que ja se foram tem um direito ao um eterno descanso. olha sou parente do jean. e por ironia do destino faleceu bem distante daqui sera que o juran e e os outros irmao pelo menos sabem de fato onde o jean faleceu. eu acho que por parentesco quem deveria zelar pelo o lugar em memoria do remy de fato seriam o pai, irmaos, sobrinhos. nao se faz politica com quem ja e falecido muito mas com o lugar em memoria. ou faz
A questão em si ñ é o falecido, mas o descaso ao monumento em vossa homenagem, q foi ligeiramente esquecido e abandonado por quem jamais o deveria ter feito!!!!! é lamentável!!!!!!!