MISTÉRIO: Aristeu Nunes não retorna ao mandato e Gelson Cabral reassume na Câmara Municipal 

Na sessão da Câmara Municipal de Presidente Dutra desta quinta-feira (11/04), os olhares se voltaram para a ausência do vereador e ex-presidente da casa, Aristeu Nunes, que não deu sinais de retorno para reassumir seu mandato. Em seu lugar, reassumiu o suplente Gelson Cabral. 

A ausência de Aristeu Nunes foi notada por todos os presentes e desencadeou uma onda de especulações no Palácio Vereador Jean Carvalho. A questão central comentada entre os presentes era o destino político de Aristeu, especialmente considerando que sua volta ao cargo de Secretário-Adjunto do governo do estado e colaborador próximo do governador Carlos Brandão, o cenário muda completamente. 

“Qual será o próximo passo do vereador Aristeu? Ele disputará uma candidatura à vereança? Ou quem sabe um posto de prefeito? Talvez até a vice em alguma chapa?”, foram as perguntas mais frequentes na manhã de hoje. 

Aos olhos da lei, este blogueiro pode responder apenas uma dessas indagações. “Aristeu Nunes não concorrerá à vereança. Por quê? Se o parlamentar reassumiu sua posição no governo estadual, automaticamente está excluído da disputa por uma vaga na câmara, pois teria que ter se desincompatibilizado no início de abril, ou seis meses antes do pleito. As demais questões só poderão ser respondidas pelo próprio Aristeu ou pelo desenrolar do tempo.” 

O segredo em torno do futuro político de Aristeu Nunes pode até parecer complexo dentro do que se imagina; mas, por enquanto o mistério continua. As próximas semanas prometem trazer mais revelações nesse enredo político. É aguardar para conferir depois. 

Publicidade
Arquivos do blog