Márcio Resplandes é absolvido de crime ocorrido em Barra do Corda em 2006

O Judiciário absolveu Márcio Resplandes Santos, também conhecido como Márcio Gago, suspeito de ter matado Ronnie Tekis Martins Costa Neto. O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2006, no bairro Cohab, em Barra do Corda, interior do Maranhão.

O julgamento ocorreu na terça-feira (26), no fórum de Barra do Corda e o Tribunal do Júri Popular não reconheceu a autoria do crime. Márcio Santos era acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil de surpresa. O acusado não chegou a ser interrogado na polícia de Barra do Corda no Maranhão e foi considerado foragido, sendo localizado na região administrativa do Gama, no Distrito Federal.

O juiz da 1ª Vara de Barra do Corda, Antônio Queiroga Filho, solicitou a intimação do acusado à Justiça do Distrito Federal para garantir a participação do acusado no julgamento por meio de videoconferência, com a advertência de que a ausência injustificada implicaria a aplicação das penas da revelia.

Em plenário, o Ministério Público pediu a condenação de Márcio Santos pelo crime de lesões corporais seguidas de morte, enquanto, a defesa pediu a absolvição com base de negativa de autoria e, ainda, a desclassificação do crime para lesões corporais.  A defesa pediu a absolvição do acusado, com base nos fundamentos de negativa de autoria, porque nenhuma das testemunhas confirmou ter visto Márcio Santos furando a vítima e pelo acusado ter afirmado que apenas se defendeu de uma pedrada recebida da vítima.

O Crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de agosto de 2006, durante uma briga ocorrida em uma partida de futebol no Bairro Cohab, em Barra do Corda, Márcio Santos puxou um canivete e golpeou a vítima Ronnie Tekis Martins Costa Neto na altura dos rins, causando sua morte. Ronnie chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

.

.

Do imirante

Arquivos do blog