O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito Gerson Sereno ocorrida neste domingo 21/04 por volta das seis horas da manhã. O município perde um dos seus maiores expoentes políticos e um respeitado homem público. No decreto, Juran Carvalho, “Considera que Gerson Sereno, por sua vida exemplar e excepcional cidadão, fez por merecer o respeito, a estima e a consideração de todos os munícipes”.
Em comentário enviado ao Blog, o Professor José Ribamar Teles escreve:
“O Prefeito Gerson Sereno esteve no centro das decisões que levaria à consolidação política e administrativa do Município de Presidente dutra. Assumiu o Poder após a renúncia do titular ,José de Freitas Barros, foi cassado pela Cãmara Municipal, voltou ao cargo por força de uma liminar. Enfrentou uma grande oposição do grupo político liderado pelo capitão Honorato Gomes, mas sempre tendo na defesa o irmão Nelson Sereno. Homem de visão moderna e desenvolvimentista, Gerson Sereno é um dos fundadores de Presidente Dutra. Estamos tristes, que Deus lhe conceda a paz e a eternidade”.
One Response
Quando morei em Presidente Dutra, entre 1976 e 1980, tive a honra de ser um dos amigos desse senhor que partiu. Seu Gerson Sereno, homem de bem, prestativo e solidário, era aquela pessoa que nos transmitia o significado que trazia em seu nome “SERENO: que é Tranquilidade, suavidade e paz. “. Para família de Seu Gerson Sereno, as minhas condolências. Que Deus o guarde num bom lugar!