Um jovem identificado até o momento por Mateus, foi brutalmente assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) no encerramento da primeira noite do Festival de Cultura de Fortuna, cidade localiza a 400 quilômetros de São Luis. O acusado de cometer o bárbaro crime foi identificado pela polícia como Arielson.
Segundo testemunhas, tudo começou quando duas mulheres, uma namorada de Mateus e outra companheira do acusado de cometer o crime, teriam começado uma briga que envolveu também seus respectivos namorados e outras pessoas próximas; Mateus teria tentado apartar a briga quando foi morto a tiros. A namorada dele foi atingida na perna.
O crime aconteceu no Chiqueirão, que, segundo algumas pessoas, tem apenas duas entradas e duas saídas e em nenhuma delas havia alguém fazendo revista em quem entrava pra se divertir. “Sem falar que o efetivo policial para esse evento estava pequeno em relação ao tamanho do evento; esperamos que a prefeitura municipal tome medidas para que desgraças assim possam ser evitadas e nenhuma mãe venha receber seu filho sem vida no dia seguinte”, revolta-se um morador de Fortuna.
Na fuga, Arieson, acusado de praticar o crime chegou a trocar tiros com a polícia e foi preso ainda no local da festa e encaminhado à delegacia de Colinas. O delegado da polícia civil Otávio Chaves continua investigando o caso pra saber se tem outras pessoas envolvidas.
Mateus era estudante de Educação Fisica, tinha 22 anos de idade e morava na cidade de Colina-MA.