Desesperado e vendo a cada dia seu “reinado” chegando ao fim diante da péssima administração que vem fazendo em Santo Antonio dos Lopes, o prefeito Bigu de Oliveira, vinha pregando nos últimos dias nos quatro cantos do município que o ex-prefeito Eunélio Mendonça não seria candidato a prefeito nas eleições de 2020, como se ele (Bigu) fosse o Juiz Eleitoral da questão e coubesse somente a ele a decisão.
Em todos os locais que visitava e discursava para os poucos servidores públicos contratados que ainda o acompanham, Bigu de Oliveira repetia a mesma cantilena de sempre, que eu Eunélio não seria candidato; como no áudio abaixo de um discurso do EX-liso no povoado Junco no último final de semana em que ele afirma categoricamente que o comunista não seria candidato.
Moradores da Demanda informaram ao Blog de Adonias Soares, que na visita feita por Bigu ao Povoado há poucos dias, ele gastou mais tempo nas casas tentando convencer a comunidade que Eunélio não seria candidato do que mostrando porque quer um novo mandato. “Nem pedir voto ele não pedia, era tempo todo de cabeça baixa dizendo que o Eunelio não era candidato”, afirma um morador que pediu anonimato, para em seguida completar: “Ia dizer o que, se não fez nenhuma obra na Demanda e nunca resolveu o problema da falta d´água no povoado?”.
O deferimento da candidatura de Eunélio Mendonça pelo TSE caiu como uma ducha de água fria no meio do “bigural” que davam como certa a impugnação do nome do ex-prefeito; quebraram a cara.
Para quem tanto perguntava nos grupos de Whatsapp quem seria o candidato do 65, aí está a resposta do Tribunal Superior Eleitoral.