Hernando Macedo e o “efeito Orloff” de 2012

aaaaaaaaaaaQuando eu era adolescente, nos anos 80, havia um comercial de vodca em que a qualidade do produto era ressaltada por alegadamente não causar ressaca: – “Eu sou você amanhã”, explicava um bem-disposto sósia de um sujeito sentado à mesa de um bar, antes de pedir ao garçom que substituísse o pedido que este acabara de fazer por uma dose da marca anunciada [assista aqui].

Essa historinha ilustra muito bem ao momento em que vive hoje o prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo do PC do B. É como se a ex-prefeita Arlene Costa se aproximasse do então candidato comunista em 2012 e disparasse: “Eu sou você amanhã”. Explica-se:

Em 2012, Arlene Costa era prefeita de Dom Pedro e assim como Hernando, concorria a reeleição. No desespero para continuar à frente da prefeitura, fechou acordo com ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, gatos, galinhas e periquitos e tinha do seu lado o Palácio dos Leões e a amiga Roseana Sarney. O que aconteceu? Perdeu a eleição para Hernando Macêdo.

Em 2016, a história vai se repetir?

Em 2016, Hernando Macêdo concorre a reeleição, já fechou acordos com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e até com Eduardo Costa, o Eduardo DP ou o Imperador como queiram, o ex-desafeto dos Macêdo, preso, acusado de agiotagem, achincalhado, humilhado, desmoralizado e agora aliado. E assim também como Arlene, Hernando tem o apoio incondicional do governador Fávio Dino. E o que vai acontecer? No momento não sei.

A resposta você vai saber as 18h do dia 02 de outubro…

Arquivos do blog