Rafael Fortaleza Aguiar de 26 anos, dono do Bar e Lanchonete Fortaleza localizado no Calumbi, morreu em grave acidente na BR-135 Povoado Palma a dez quilômetros da sede do município. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das cinco horas da manhã. Depois de passar a noite se divertindo na companhia de alguns amigos em Presidente Dutra, Rafael retornava pra sua casa no Calumbi dirigindo seu veículo, um Celta de placas NHG 0630 de Governador Eugênio Barros, quando invadiu a contra mão, chocando-se de frente com uma Carreta de placas IML 5481 de Aparecida de Goiás dirigida por Carlos Antonio Monteiro Santos. “Ele vinha normal, de repente invadiu a esquerda e bateu de frente e na hora que ele bateu eu perdi o controle da direção e sai pra esquerda da pista caindo no barranco”, afirmou o motorista da carreta.
Celta explodiu
Quando a equipe do SAMU chegou ao local, Rafael Fortaleza ainda se encontrava no banco do carro. “Só deu tempo mesmo de a gente retirar o corpo dele que já estava sem vida, evitando que fosse carbonizado, em seguida o veículo explodiu”, afirma um socorrista.
Moradores próximos e o próprio dono da carreta ajudaram a equipe do SAMU na retirada do corpo do rapaz das ferragens em chamas. Após prestar socorro à vítima, Carlos Antonio Monteiro compareceu à delegacia onde foi ouvido pelo Delegado Regional Otávio Chaves e liberado em seguida. Rafael era separado e deixa uma filha de quatro anos.