Depois de passar quatro anos se beneficiando da administração da prefeita Dra. Jesus de Governador Archer, o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato Leal, o Nonatinho, resolveu romper com o grupo da gestora aos 45 minutos do segundo tempo, alegando que sua família nunca teria aceitado a junção dos dois grupos políticos.
Ué, e somente agora, quatro anos depois de se beneficiar e muito da prefeitura, inclusive empregando boa parte da família e tudo mais que tinha direito, é que Nonatinho descobriu isso? É a perguntar que não quer calar.
Fontes ouvidas pelo Blog de Adonias Soares, tem outra versão para a “trairagem” de Nonatinho e seu irmão, o vice-prefeito Mamédio, uma vez que, segundo essas mesmas fontes, todos os compromissos políticos foram cumpridos à risca.
Ao pular para o lado da oposição, Nonatinho delira, sonhando ser ele o pré-candidato a prefeito apoiado pela oposição; inclusive com apoio maciço do ex-prefeito Jackson Valério.
É aí onde mora o problema. Nonatinho deverá enfrentar resistências dentro da própria oposição que não engole o fato de o ex-prefeito passar quatro anos se beneficiando da prefeitura de Governador Archer e somente agora, no final do mandato querer cair de paraquedas dentro do grupo oposicionista.
Estratégia
De acordo com informações a que o Blog teve acesso, Jackson Valério que é “ficha suja” e não pode concorrer, teria uma estratégia. Seria ele mesmo o candidato levando a candidatura com a “barriga” até antevéspera da eleição; depois desiste pra colocar a esposa Leide em seu lugar.
Alguns analistas políticos locais ouvidos pelo Blog pensam diferente. Uma eventual candidatura da oposição ficará entre Nonatinho e Valério, um sendo vice do outro. Neste caso, Nonatinho larga na dianteira com reais chances de ser ele o indicado, já que Valério é “ficha suja” e vem jogando todas as cartas para indicar a esposa Leide na reta final da campanha.
A sorte está lançada! Façam suas apostas.
Link associado: