O corpo do ex-prefeito de Gonçalves Dias, Leônidas Lima Silva, carinhosamente chamado de Dr. Leônidas, chegou à cidade no início da noite desta segunda-feira (15) em meio a uma forte comoção.
A cidade parou para receber o corpo do médico do povo; o caixão foi seguido por uma multidão. Motoristas, ciclistas e motociclistas também compareceram para dar o último adeus ao ex-prefeito.
Durante todo o trajeto do cortejo fúnebre, um carro de som tocava a música Rosa Amarela interpretada pelo cantor Papete, de quem Dr. Leônidas era fã. O cantor maranhense participou de todos os festejos juninos promovidos durante sua administração.
Médico de profissão e político por paixão, Dr. Leônidas adorava contar aos amigos o quanto amava Gonçalves Dias e seu povo, mesmo tendo nascido em Grajaú. Também foi um médico admirado e amado pela população.
Aos 72 anos de idade e com um problema renal, até bem pouco tempo, o Dr. Leônidas ainda dava planto no Socorrão de Presidente Dutra.
Segundo informações, ele teria contraído o novo coronavírus e por ser do grupo de risco foi imediatamente encaminhado para tratamento em Teresina; seu estado de saúde se agravou levando o médico a morrer na manhã desta segunda-feira.