FESTA DO INTERIOR: Cordino e Tuntum decidem o titulo da Serie B maranhense. As duas equipes garantiram o acesso à primeira divisão para 2022.

Tuntum decide a serie B contra o Cordino

Por: Dalvino Barbosa

26/10/2021

O futebol do interior  maranhense está em festa em especial a região central do estado com o acesso do Cordino e Tuntum à primeira divisão.

Após eliminar o Maranhão Atlético Clube com uma vitória em  casa e um empate em São Luís, o Cordino está de volta à primeira divisão.  Depois de levar o Cordino à conquista de um turno e por consequência disputar a pré-copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D, o treinador Marlon Cutrim , consolidou o seu nome na história da onça de Barra do Corda ao reconduzir a o Cordino à primeira divisão, perguntado sobre o seu sentimento pelo acesso e sobre a decisão.

Marlon Cutrim, levou o Cordino à primeira Divisão

“Primeiramente é Gratidão a Deus por tudo, com todas as adversidades internamente que passamos graça a Deus tivemos um grupo de Atletas e comissão unida que trabalhou com profissionalismo e seriedade em busca da nossa meta que era o Aceso a Série A. Sou grato por tudo é merecedor as duas equipes finalistas tenho certeza que vai ser uma grande final duas equipes qualificadas de atletas de auto gabarito e curriculum no Futebol”  respondeu Marlon Cutrim. Outro que se imortalizou na história do Cordino foi o maior ídolo de todos os tempos Ulisses, os seus gols mais uma vez foram decisivos para o acesso do Cordino, o artilheiro marcou 4 gols e se marcar mais um  na decisão será um dos artilheiros da competição.

O adversário do Cordino será o caçula do futebol maranhense, o Tuntum Esporte Clube, um clube fundado oficialmente no dia 01 de junho de 2021, e logo na sua primeira participação na segunda divisão conseguiu o acesso. O Leão dos cocais chega a essa final após um jogo dramático contra o Timon, depois de empatar o primeiro jogo em São Luis em 0 a 0, no ultimo domingo enfrentou o mesmo Timon, inicialmente com 6 desfalques (Mateuzinho, expulso, Patrick terceiro cartão, André Radija e Michel afastados, Cris e Andino lesionados e para piorar a situação com menos de 5 minutos perdeu seu capitão Emerson por contusão. Mesmo com todas adversidades o Tuntum saiu na frente do marcador com o lateral João Victor fazendo 1 a 0, no segundo tempo o Timon chegou ao empate com Emerson Nike.

Vaga nos Penaltis.

Com o empate no tempo normal a vaga na final foi decidida nos pênaltis, nas três primeiras cobranças tivemos um aproveitamento de 100%, Pablo, Francis e Gabriel Ilhinha para o Timon e Marciano, Sousa Tibiri e Gustavo para o Tuntum. A partir da quarta cobrança o goleiro Danilo fez a diferença, primeiro defendeu o Pênalti do capitão Rodrigo, coube ao garoto Netinho a cobrança que colocou o Tuntum à frente do marcador, o prata da casa com muita personalidade converteu e fez 4 a 3 Tuntum, para confirmar a classificação do Leão dos cocais, mais  uma vez brilhou a estrela do goleiro Danilo ao defender a cobrança do artilheiro Emerson Nike.

O comandante do Tuntum Danilo Brito falou da importância do acesso,

Danilo Brito acredita no titulo da serie B. (foto divulgação TEC)

Primeiro é agradecer a Deus que é quem nos capacita, depois agradecer muito ao prefeito Fernando Pessoa que teve essa visão e mais que a visão investiu e deu as condições para que a gente pudesse realizar um trabalho de excelência, um trabalho que nós sabemos que não é fácil, mas estou  com a sensação do dever cumprido em poder levar o tuntum no primeiro ano de existência à primeira divisão, agradecer ao presidente Chiquinho, ao Marcos Vinicius que é um cara espetacular sem ele à frente muitas coisas não seriam possível, não sei se chegaríamos onde chegamos, ao nosso Secretário Valber que nunca mediu esforços para nos ajudar, em fim não vou mais citar nomes para não cometer injustiça agradecer a todos que contribuíram para o nosso acesso. Nós temos pela frente uma final é bem verdade que ela não tem tanta relevância quanto o jogo do domingo que passou que era o do acesso, mas um bolo ele fica bonito fica gostoso com a cereja , então vamos atrás dessa cereja do bolo para completar a nossa festa. Afirmou Danilo Brito, a partida que decide a série B maranhense acontece no próximo domingo no estádio Leandrão em Barra do Corda.

Arquivos do blog