Por: Dalvino Barbosa.
Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite de hoje (21) após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de 9 anos de prisão no Brasil. Ele foi condenado por estupro coletvo cometido uma mulher albanesa, em 2013, na Itália.
Robinho foi levado à sede da Polícia Federal da cidade, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, ele passou por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, onde ficou decidido que ele será levado ao complexo penitenciário em Tremembé (SP).
Entenda o Caso:
Na última quarta-feira (20), o STJ decidiu, por 9 votos a 2, homologar o pedido da Justiça Italiana para que o ex-jogador cumpra a condenação no Brasil e em regime fechado.
A defesa de Robinho tentou entrar com um habeas corpus para tentar impedir a prisão do ex-atleta. O pedido, no entanto, foi negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta, o que abriu portas para que o ex-atleta fosse preso.