Eneva desmente Bigu de Oliveira e afirma não ter débitos com a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes

Em nota enviada ao Blog de Adonias Soares através de aplicativo de Watsaap, a assessoria e imprensa da Eneva no Rio de Janeiro, desmente o prefeito Bigu de Oliveira afirmando categoricamente não possuir débitos com a prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, muito menos débitos relativos a tributos municipais.

Entenda o caso

Para tentar convencer – e convenceu – os vereadores a autorizar um empréstimo de até 20 milhões de reais junto ao BNDES, Bigu de Oliveira se reuniu individualmente com cada um e teria contado a seguinte “estória” já confirmada por alguns deles: “A Eneva possui um débito com a prefeitura desde a primeira gestão do Eunélio Mendonça e para a prefeitura receber eu preciso que vocês assinem esse papel em branco pra gente montar a documentação e mandar para empresa no rio de janeiro”, teria dito o prefeito aos vereadores.

Um vereador, que pediu anonimato contou que, “o Bigu até falou num valor em torno de 15 milhões de reais que a eneva devia ao município e só pagaria construindo praças e escolas e o prefeito até apresentou plantas e projetos dessas escolas e praças que seriam construídos na sede e nos povoados”, afirmou.

Não sabiam os vereadores que estariam caindo no “conto do vigário” com a ajuda do presidente da casa Ivon Correa, pois, segundo quatro vereadores que caíram na lábia do prefeito, toda papelada assinada, foi usada para “montar” uma sessão “fake” (falsa) para dar ares de legalidade ao um empréstimo de até 20 milhões de reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico-BNDES.

Quando se deram conta da situação vexatória, os vereadores acusaram o golpe e entraram em desespero com medo de serem apanhados pelo Ministério Público e Pela Polícia Federal sem ter nada a ver com o pato e partiram pra cima.

Até o momento, nem prefeito Bigu de Oliveira e nem o seu presidente da câmara se manifestaram sobre o assunto. O Ministério Público precisa entrar no caso pedindo o imediato cancelamento da sessão “fake” e consequentemente do tal empréstimo.

Arquivos do blog