A tão propagada “extensa agenda visitas” do novo prefeito de Santa Filomena Salomão Barbosa a órgãos estaduais e federais em São Luis pouco ou nada rendeu de positivo para o município e vem servindo até de “gaiofa” entre os seus adversários.
De acordo com o que foi divulgado por sua “assessoria de imprensa”, o gestor filomenense aparece visitando o Secretário de Políticas Públicas Marcos Pacheco e o Diretor do Ministério da Saúde, o bolsonarista de carteirinha Allan Garcês.
Os dois médicos ocupam cargos políticos irrelevantes e não têm praticamente nenhuma autonomia para resolver grandes demandas.
Marco Pacheco “prometeu visitar” Santa Filomena nos próximos meses. Só se for Santa Filomena mesmo, porque, em Barra do Corda onde esse rapaz nasceu, se criou, foi médico, vice-prefeito e deputado estadual por dois mandatos, ninguém lembra qual foi o dia de sua última visita ao município.
Para Allan Garcês foi apresentada a demanda da saúde. Será se agora vai?
Na verdade, Salomão Barbosa foi a São Luis para participar da eleição da Famem e sem ter como justificar uma viagem até a capital somente para votar, inventou essa tal “agenda de visitas”. É mole ou quer mais?
A população de Santa Filomena não viu com bons olhos esse tour (passeio) do prefeito Salomão Barbosa e sua trupe de assessores; que, segundo seus adversários, teria sido bancado com dinheiro público.
De positivo mesmo e depois de “muito” trabalho e de “extensa agenda de visitas”, foi uma parada num restaurante de um shopping da capital maranhense para repor a energias porque ninguém é de ferro, não é mesmo?