EM PAUTA: Projeto que aumenta Tributos Municipais de autoria do Prefeito Raimundinho da Audiolar deve ser votado na Câmara nesta segunda 16/05

O Projeto de Lei de autoria do prefeito de Presidente Dutra Raimundinho da Audiolar que eleva a alíquota dos tributos municipais deverá ser pautado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (16), garante o presidente da casa Aristeu Nunes.

Mesmo sendo uma medida antipática aos olhos da população que já sofre pagando tanto imposto, o prefeito Raimundinho da Audiolar segue sua maratona de aumento do valor da taxa dos Tributos Municipais a exemplo do que fez com a taxa de iluminação pública.

O clima deve esquentar na mesma sessão com a volta dos representantes do SINTESPEM; e mais ainda devido à guerra declarada pelo prefeito Raimundinho da Audiolar aos vereadores da situação e da oposição e ao próprio Sindicato dos Servidores Públicos desde que ele assumiu a prefeitura. Pense em duas classes “boas” para um prefeito viver caçando conversa!

O clima esquentou tanto nos últimos dias pelo fato de os vereadores não seguirem à risca a orientação do prefeito, que acabou provocando a demissão de um assessor, o líder político Zezão, pai de Aristeu Nunes e a do Secretário Municipal de Esportes, Luis Carlos, o Luizinho, irmão do vereador Mano Pingo de Gente.

Segundo informações, a demissão de Zezão e Luizinho teria acontecido em represália à desobediência dos dois vereadores.

A temperatura tem tudo pra se elevar e ultrapassar os 360 graus na semana que se inicia.

Você pode acompanhar tudo ao vivo pela Rádio Portal FM 106,3MHz e pelo Canal do Blog do Adonias Soares no YouTube clicando neste link: https://www.youtube.com/adoniassoares

Quais são os tributos municipais que deverão aumentar.

IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Trata-se de um imposto que incide sobre a propriedade de qualquer tipo de imóvel, seja comercial ou residencial, situado na zona urbana de cada município.

ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. Os contribuintes que pagam por esse imposto são empresas ou profissionais autônomos que realizam qualquer serviço tributável previsto na Lei Complementar n. 116, de 31 de julho de 2003.

ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis. A cobrança é feita por uma alíquota que varia de acordo com cada município e de acordo com o valor de venda do imóvel. O ITBI não é cobrado em caso de morte.

Arquivos do blog