O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, esteve em Brasília nesta segunda-feira (04) numa grande peregrinação em ministérios, autarquias federais e gabinetes de deputados federais e senadores em busca de recursos que resultarão em diversas melhorias para o município, tanto na sede como na Zona Rural.
Dentre os vários encontros e reuniões que participou juntamente com os secretários de Infraestrutura e de Finanças, Silvio Emílio e Rômulo Carvalho respectivamente, Raimundinho da Audiolar foi recebido também pelo deputado federal Cléber Verde. Foi Verde quem intermediou um encontro do prefeito com o Diretor Geral do DNIT, General Santos Filho. Glauco Henrique Ferreira da Silva, Diretor do DNIT no Maranhão esteve presente.
Ao titular do DNIT foram apresentados problemas que há décadas incomodam a população, como os buracos e a situação inadequada da Avenida José Olavo Sampaio. Por ser uma rodovia federal que corta a cidade, o município não pode fazer nada, cabendo apenas ao órgão federal a tarefa de recuperá-la. E foi exatamente esse o pedido de Audiolar a Santos Filho. “Eu pedi ao General Santos Filho a melhoria e urbanização da Avenida José Olavo Sampaio e também a construção de uma passarela interligando a Rua da Delegacia com o Socorrão; isso vai melhorar o trânsito e dar segurança aos pedestres”, ressaltou Raimundinho.
De acordo com Santos Filho, a travessia urbana da cidade de Presidente Dutra, pela BR-135 é uma coisa que preocupa o DNIT. Segundo ele, o órgão tem a intenção de melhorar, mas os recursos são poucos; nesse primeiro momento o órgão pretende trabalhar os projetos já existentes. “Já foi feito um projeto inicial do que pode ser feito de melhorias, vamos trabalhar nesse aperfeiçoamento, fechar esse projeto e aguardar os recursos para a perfeiçoar essa travessia urbana de Presidente Dutra”, finalizou Santos Filho.