Por: Dalvino Barbosa.
O Sampaio ainda não conseguiu vencer no campeonato brasileiro da série c. ontem a equipe entrou em campo pela quinta vez na competição no castelão, para enfrentar o Botafogo –PB, com apenas um empate e três derrotas o Sampaio necessitava de uma vitória para a reabilitação no campeonato, muito pressionado o Sampaio, até começou bem explorando os lados do campo, e com a bola chegando aos atacantes, infelizmente o que foi observado dentro de campo foi uma equipe muito abalada emocionalmente, os jogadores sempre tomando as decisões erradas, errando todos os gestos técnico, isso ficou patenteado nas chances desperdiçadas pelo ataque tricolor, jogadores com um nível técnico muito abaixo, sentindo o peso de jogar com a gloriosa e vencedora camisa do Sampaio Correa. Mesmo quando ficou com um jogador a mais no final do primeiro tempo, o time boliviano se encontrou em campo, parecia que a bola tinha um peso enorme, jogadores na frente do goleiro, ou furava o chute ou batia pra fora ou se livrava dela, incrível o que aconteceu ontem no Castelão. Para piorar a situação no segundo tempo o time pegou um gol e terminou perdendo por 1 a 0.
Situação Difícil na Série C.
Com apenas dois pontos em cinco jogos, apenas um gol marcado e ocupando a 16ª posição, o Sampaio vive uma situação muito difícil na competição, sabemos que a competição apresenta 19 jogos na primeira fase, o Sampaio precisa urgentemente de uma reação, caso contrário vai correr sério risco de amargar mais uma queda para a série D.
De quem é a culpa?
Essa é uma pergunta que todo o torcedor se faz, lógico que a culpa maior é da diretoria, pois eles são responsáveis pelo montagem do elenco, ou pela contratação dos diretores responsáveis pelas contratações, o presidente Sérgio Frota, sempre assumiu a culpa para ele, às vezes tenta dividir com a torcida, alegando a falta de apoio no estádio, também reclama da parte financeira.
No momento o que tem pesado muito é a qualidade do elenco, a derrota de ontem veio para comprovar essa tese, o treinador Zé Augusto fez tudo que era possível, tentou de todas as formas fazer o time jogar, infelizmente os jogadores tecnicamente não respondem dentro de campo.
Pode melhorar?
Claro que essa situação pode ser revertida, ainda restam 14 partidas o Sampaio só depende dele para alcançar o acesso, para que isso aconteça, o Sampaio precisa que a sua diretoria contrate jogadores que cheguem coloque a camisa e chame a responsabilidade, precisa urgentemente de 1 goleiro, 1 zagueiro, 2 laterais 1 volante dois meias e 2 atacantes, com esses reforços o treinador Zé Augusto poderá implantar o seu sistema de jogo capaz de levar o Sampaio de volta à Série B.