Foram 36 dias sem o torcedor do Sampaio comemorar uma vitória, o último triunfo boliviano aconteceu no dia 23 de janeiro pela segunda rodada do campeonato maranhense quando venceu o Cordino por 2 a 0 em Barra do Corda. Em 6 partidas disputadas pelo campeonato maranhense e Copa do Nordeste, o Sampaio acumulava 4 derrotas e 2 empates, sendo que não havia marcado nenhum gol nas últimas quatro partidas, esse jejum de vitórias e de gols terminou na tarde desta quinta-feira quando o Sampaio em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, foi até a cidade de São Mateus e venceu a equipe do Santa Quitéria pelo placar de 1×0.

Ulisses Resolveu.
Fora de combate desde o empate em 2 a 2 contra o Confiança pela copa do nordeste, o artilheiro Ulisses se recuperou da lesão no tornozelo e pela primeira vez foi relacionado pelo treinador Julinho Camargo, Ulisses ,iniciou como opção no banco de reservas, após mais 45 minutos sem fazer um gol, Julinho Camargo apostou no artilheiro e voltou do intervalo com Ulisses na vaga de Salatiel, a troca surtiu efeito, e após boa jogada entre Edgar e Lucas Gabriel, a bola encontrou Ulisses, o artilheiro fez o seu primeiro gol com a camisa do Sampaio. Com a vitória, o Sampaio chegou aos 10 pontos e está na terceira colocação. O Santa Quitéria está com apenas um ponto e luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o Pinheiro, no Costa Rodrigues. Já o Santa Quitéria visita o Pinheiro, no Costa Rodrigues, em Pinheiro, no dia 11 de março.
Por: Dalvino Barbosa